sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quanto Dura o Amor?

Sonhando ser uma bem-sucedida atriz de teatro, Marina (Silvia Lourenço) deixa sua vida em uma pequena cidade do interior e vai morar no centro de São Paulo. Em plena Avenida Paulista, a jovem passa a dividir um apartamento com Suzana, amiga de infância de seu namorado Caio, e tenta a sorte em um teste de escolha do elenco de uma nova montagem de Tio Vânia. Chegando ao prédio do Condomínio Jaqueline, ela já conhece Jay, um escritor melancólico e introspectivo que apresenta a garota a noite da grande metrópole.

No primeiro clube que vai, a atriz já percebe que muitas oportunidades a aguardam nesta nova fase de sua vida. Lá, ela conhece o casal Nuno (Paulo Vilhena) e Justine (Danni Carlos), que vivem uma relação de amor e ódio na noite. Enquanto ela toca toda noite na casa, ele é o dono do estabelecimento. Em pouco tempo Marina percebe estar apaixonada e se vê envolvida em um triangulo amoroso com o casal.

Enquanto a atriz se entrega ao relacionamento, Suzana e Jay também passam por relações conturbadas. No trabalho, a advogada passa a se envolver com Gil, um sujeito romântico que parece ter os mesmos planos que ela de constituir uma família. Porém, Suzana esconde um grande segredo sobre seu passado que pode mudar os sentimentos do namorado. Já o escritor vive uma paixão não correspondida com Michelle, uma garota de programa da região. Vivendo no mesmo prédio, os três tem a mesma dúvida: Quanto Dura o Amor?

Do mesmo diretor de Contra Todos, Quanto Dura o Amor? foi filmado no edifício Anchieta, nos arredores da Av. Paulista. O cineasta Roberto Moreira tinha pensado a princípio em dar ao longa o nome de Condomínio Jaqueline, mas mudou de ideia ao perceber que o tema central da obra não é o prédio, e sim as dificuldades nos relacionamentos. O roteiro foi escrito por Moreira e por Anna Muylaert, de Durval Discos. Formada em letras, a protagonista Silvia Lourenço também participou dos argumentos do filme.

Drama - 16 ANOS

Diretor: Roberto Moreira
Elenco: Silvia Lourenço, Paulo Vilhena, Danni Carlos
Nome Original: Quanto Dura o Amor?
Ano: 2009
País: BRA
Duração: 83 minutos

Veja o trailer de Quanto Dura o Amor?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade