sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aconteceu em Woodstock

Apesar de todos os seus esforços, Elliot Tiber não consegue fazer com que o hotel de sua família dê lucro. Investindo seu tempo e dinheiro no empreendimento, o jovem recebe em troca apenas as queixas dos pais, que acham que ele não ajuda o bastante. Mesmo assim, Elliot está sempre tentando trazer novos clientes para o local. Para isso, todo ano ele promove um festival de música, com artistas da região. Quando fica sabendo que um grande show que aconteceria na cidade de Woodstock, para mais de 5 mil pessoas, não tem local para ser realizado, ele decide que este evento pode ser no hotel de seus pais.

Depois de fechar um lucrativo acordo com os realizadores, Elliot e seus pais veem a pequena cidade de Bethel se transformar para o novo festival. Prometendo atrações como Janis Joplin, Jimi Hendrix, e, quem sabe, até mesmo Bob Dylan, o evento atrai jovens de todo os EUA, e logo se torna um símbolo contra a Guerra do Vietnã. Com o hotel em sua lotação máxima, Elliot passa a ter problemas com os vizinhos, que não suportam a ideia de tantos hippies em Bethel. Quando chega o dia do festival, os organizadores se surpreendem com um público de mais de meio milhão de pessoas, em um evento que ficaria para a história.

Aconteceu em Woodstock conta a história real dos bastidores daquele que é considerado o maior show de rock de todos os tempos. Realizado em agosto de 1969, os três dias do evento tiveram mais de 30 atrações. Baseado no livro de Elliot Tiber, o filme foi dirigido pelo cineasta chinês Ang Lee, de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain, e chegou a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, de 2009.

Comédia/Drama -16 Anos

Diretor: Ang Lee
Elenco: Demetri Martin, Emile Hirsch, Jeffrey Dean Morgan
Nome Original: Taking Woodstock
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 110 minutos

Veja o trailer de Aconteceu em Woodstock

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade