sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Princesa e o Sapo

Na mágica cidade de Nova Orleans, vive Tiana, uma jovem empenhada em realizar o sonho de seu pai, construir e administrar o melhor restaurante de lá. Desde pequena, Tiana sabe cozinhar e dar valor ao trabalho. Aprendeu vendo sua mãe costurar para famílias ricas, como da mimada Charlotte, e seu pai trabalhar duro como cozinheiro, mas sempre com tempo de dar atenção à família. Assim, mesmo sendo negra e de origem humilde, sempre se esforçou para juntar dinheiro e, enfim, poder montar seu próprio negócio.

Quando o Príncipe Naveen está na cidade, a rica Charlotte percebe nele a chance de se casar e tornar real o sonho de ser uma princesa, para isso realiza uma festa ao nobre, e chama a amiga Tiana para preparar a comida. Porém, o boêmio e falido jovem está ali apenas pela música e a vida fácil. Percebendo isso, o feiticeiro voodoo Dr. Facilier lança uma magia que transforma Naveen em um sapo. Para desfazer o feitiço, o príncipe precisará convencer uma princesa a lhe dar um beijo.

Disposta a ajudar, Tiana beija o sapo e acaba ela também se tornando um. Juntos, os dois terão que encontrar um meio de desfazer o encanto. Cruzando as florestas e pântanos da Louisiana, eles conquistam a simpatia de Louis, um grande músico que não consegue agradar o público por ser um amedrontador crocodilo, e Ray, um romântico e apaixonado vagalume. Juntos, os quatro precisam encontrar a feiticeira Mama Odie, a única que pode ajudar a torná-los humanos novamente.

A Princesa e o Sapo é a volta da Disney aos filmes em 2D, após cinco anos. A última produção que utilizou a técnica foi Nem que a Vaca Tussa. O filme gerou polêmica por ser a primeira animação do estúdio protagonizada por uma personagem negra. O nome original de Tiana, seria Maddy, mas após protestos de que o nome era uma referência pejorativa à escravidão, a Disney decidiu alterar. O filme também teve seu título mudado. Originalmente o filme seria A Princesa Sapo, que também foi alvo de protestos. No Brasil, o Príncipe Naveen é dublado pelo ator Rodrigo Lombardi, de Caminho das Índias.

Animação/Infantil - Livre

Diretor: Ron Clements, John Musker
Elenco: (animação)
Nome Original: The Princess and the Frog
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 97 minutos

Veja o trailer de A Princesa e o Sapo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade