sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Avatar

Apesar de não ter mais os movimentos da perna, o ex-fuzileiro naval Jake Sully ainda sente que pode ser um guerreiro. Sua intuição começa a se tornar realidade quando ele viaja anos-luz até a estação espacial montada no Planeta Pandora. Lá, os humanos tentam explorar o minério unobtanium, que pode salvar a Terra de um colapso de energia. Habitado por grandes seres azuis, os Na´vi, o local tem uma atmosfera fatal para qualquer terrestre. Por isso, oficiais criaram o programa Avatar, em que um corpo biológico, híbrido de humano e Na´vi, pode ser comandado a distância.

Escolhido para controlar o avatar, Jake consegue realizar seu sonho de voltar a andar. Infiltrado entre os habitantes de Pandora, ele tem a missão de descobrir uma forma de extrair o minério sem que os Na´vi tentem impedir. Seu objetivo, no entanto, fica abalado quando sua vida é salva por Neytiri, que o leva para a sua comunidade. Em contato direto com os Na´vi, Jake passa a conhecer melhor esta raça. Em pouco tempo, ele passa a ser uma peça fundamental para impedir o fim dos habitantes de Pandora.

Projeto idealizado por James Cameron há mais de 15 anos, Avatar não pode ser realizado na época pela ausência da tecnologia necessária. Quando percebeu que estava próximo de conseguir chegar a esta tecnologia, Cameron começou um extenso trabalho de pesquisa para desenvolver os recursos que precisava para a obra, o que durou quatro anos até que concluíse o longa. O diretor, que estava há 12 anos sem lançar nenhum filme, é o mesmo que em 1997 realizou o blockbuster Titanic.

Ficção Científica / Ação - 12 anos

Diretor: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez
Nome Original: Avatar
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 162 minutos

Veja o trailer de Avatar

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade