sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Onde Vivem os Monstros

Vivendo com sua mãe e a irmã mais velha, o jovem Max acredita que não é bem compreendido pelos que o cercam. Com muita imaginação, ele vive diversas aventuras, mas nunca encontra quem também embarque com ele em suas brincadeiras. Uma noite, quando espera que sua mãe viva com ele mais uma de suas aventuras, Max percebe que ela não virá, então passa a fazer malcriações e desobedecê-la, até ser mandado ao seu quarto de castigo sem jantar.

Inconformado, munido de sua fantasia de lobo, o menino decide fugir de casa e rouba um pequeno barco. Depois de velejar por horas, Max chega a uma ilha Onde Vivem os Monstros. Assustado a princípio, ele logo percebe que não será um problema viver ali, já que assim como ele, os monstros também gostam de bagunça e não querem nenhuma regra. Em pouco tempo, o humano conquista a admiração de todos da ilha e é coroado o rei do lugar, podendo fazer tudo aquilo que sempre quis.

Se identificando principalmente com o grandalhão Carol, Max aproveita sua nova vida desregrada para bagunçar sem medo de ser punido. Aos poucos, porém, o novo rei dos monstros vai causando cada vez mais problemas para os antigos moradores. A mau humorada Judith acha que ele dá atenção demais a Carol e esquece dos outros, enquanto KW não se sente bem em viver com tanta bagunça, e decide abandonar o grupo. Ao mesmo tempo em que percebe que a vida precisa de regras, Max começa a sentir saudades de sua antiga vida.

Primeiro filme infantil do cineasta Spike Jonze, Onde Vivem os Monstros é adaptado do livro clássico de Maurice Sendak. Apesar de pouco conhecido no Brasil, a obra teve mais de 18 milhões de exemplares vendidos apenas nos EUA. Jonze é considerado um dos grandes nomes da nova geração do cinema. Diretor de Quero Ser John Malkovich e Adaptação, Spike também dirigiu diversos videoclipes de artistas como R.E.M. e Bjork. Para filmar as cenas com monstros, o cineasta usou atores fantasiados e usou o computador apenas para dar realismo às suas expressões faciais.

Drama - 10 ANOS

Diretor: Spike Jonze
Elenco: Catherine Keener, Max Records, JaMark Ruffalo
Nome Original: Where the Wild Things Are
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 101 minutos

Veja o trailer de Onde Vivem os Monstros

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade