sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Astro Boy

No futuro, na cidade espacial de Metro City, o grande cientista Dr. Tenna perde seu filho e decide construir um robô para substituí-lo. Assim, ele cria o Astro Boy, um menino com o melhor das características humanas, movido por uma grande fonte de energia dentro de si. Como ele acaba não correspondendo ao afeto que o cientista tinha pelo filho, causando ainda mais dor no homem, ele é expulso e obrigado a aprender sozinho a viver como um robô e encarar a realidade de que ele não é um ser humano. Ao mesmo tempo, ele passa a ser perseguido pelo Presidente Stone, que quer roubar sua energia para dominar o mundo.

Enquanto foge das tropas do poderoso homem, o robô acaba indo parar na Terra, onde fica ainda mais confuso sobre a sua real condição. Com a presença de tantos humanos, Astro Boy se passa por um deles, e acaba voltando a se assumir como um ser humano. Assim, ele acaba sendo adotado por um homem, que na verdade é o chefe de uma gangue, e apenas quer que o robô lute em uma arena. Sem usar de violência, Astro Boy acaba conquistando o público, chamando a atenção de Stone, que volta a perseguí-lo. Agora, o menino-robô terá que, ao mesmo tempo em que aceita sua verdadeira identidade, enfrentar um poderoso inimigo e salvar o mundo.

Criado em 1951, pelo cartunista japonês Osamu Tezuka, Astro Boy é um dos mais antigos símbolos da cultura pop internacional. O personagem virou desenho animado em 1963, teve uma nova série produzida em 1982, e uma terceira em 2003, desta vez realizada nos EUA. Durante a pesquisa para o filme, uma co-produção entre EUA, Japão e Hong Kong, o diretor David Bowers descobriu que Osamu foi fortemente influenciado pelo filme Pinóquio, da Disney, de 1940.

Animação/Aventura - Livre

Diretor: David Bowers
Elenco: (animação)
Nome Original: Astro Boy
Ano: 2009
País: EUA/JAP/HON
Duração: 94 minutos

Veja o trailer de Astro Boy

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade