sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Chéri

Na Paris do começo do século XX, Léa de Lonval (Michelle Pfeiffer) aproveita os recursos que conseguiu reunir pelos anos em que trabalhou como cortesã. Apesar de já não ser uma jovem mulher, ela sabe que ainda possui muito da beleza que tinha. O contrário é sua amiga, Madame Peloux (Kathy Bates), que por não ser mais bonita acabou se tornando uma mulher amarga e rancorosa. Quando Chéri filho de Peloux, está com 19 anos, ela decide que a pessoa ideal para ensiná-lo sobre a vida é a ex-colega. As duas então fazem um acordo, para que Léa tenha um relacionamento com o garoto, fazendo com que ele se torne um homem.

Seis anos depois, no entanto, Léa e Chéri continuam juntos, mesmo que o acordo deveria durar apenas poucas semanas. Sem saber, Madame Peloux arma com sua amiga Marie-Laure, também ex-cortesã, para casar o jovem com a filha desta, a adolescente Edmée. Apesar de ser contrário à união, o garoto não tem o que fazer e precisa seguir os conselhos da mãe. Com a proximidade do casamento, a relação entre Léa e Chéri se torna cada vez mais difícil, e eles percebem que não conseguem mais viver um sem o outro.

Dirigido por Stephen Frears, de A Rainha, Chéri é a adaptação para o cinema do romance de Colette, escritora francesa do início do século XX. O roteiro é de Christopher Hampton, de Desejo e Reparação, e que foi premiado com o Oscar por Ligações Perigosas, também dirigido por Stephen Frears e protagonizado por Michelle Pfeiffer. Pelo filme, a atriz recebeu sua primeira indicação ao Oscar, em 1989.

Romance - 14 anos

Diretor: Stephen Frears
Elenco: Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend
Nome Original: Chéri
Ano: 2009
País: ING/ALE
Duração: 100 minutos


Veja o Trailer de Chéri

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade