sexta-feira, 19 de março de 2010

Criação

No século XIX, o inglês Charles Darwin (Paul Bettany) vive em uma pequena aldeia com sua mulher Emma (Jennifer Connelly) e seus filhos. O homem, no entanto, sempre está distante de sua família e se dá bem apenas com uma das filhas, a curiosa Annie, com quem trava longas discussões a respeito do mundo em seu escritório. A garota de 10 anos, no entanto, está morta, e Darwin ainda não se recuperou do trauma de perder a filha, recorrendo sempre ao fantasma dela sempre.

Pensando muito sobre o falecimento da menina, o pai passa a questionar crenças dadas como certas, como a da intervenção divina. Ao mesmo tempo em que essas conversas com o fantasma de Annie fazem Darwin se aproximar de Emma, causam um dilema no homem, já que, assim como a maioria das pessoas que conhece, sua esposa é bastante religiosa. Com novas teorias, que ameaçam até mesmo a existência de Deus, Charles Darwin começa a escrever seu livro A Origem das Espécies.

Autor do mais importante tratado da biologia, o cientista inglês Charles Darwin ganha o filme Criação, que conta parte da relação do cientista com sua família quando ele tinha cerca de 40 anos. O longa é dirigido por Jon Amiel, de Armadilha e O Núcleo - Viagem ao Centro da Terra. Para o casal principal, foi chamado o ator Paul Bettany, de O Código DaVinci, e sua esposa na vida real, Jennifer Connelly.

Drama - 10 anos

Diretor: Jon Amiel
Elenco: Paul Bettany, Jennifer Connelly, Jeremy Northam
Nome Original: Creation
Ano: 2009
País: ING

Veja o trailer de Criação

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade