sexta-feira, 19 de março de 2010

Soul Kitchen

Dono de um restaurante decadente na zona portuária de Hamburgo, o jovem de origem grega Zinos não sabe como fazer para seu negócio prosperar. Quando sua namorada aceita uma proposta para um trabalho como modelo em Xangai, ele acha que o melhor a fazer é vender o Soul Kitchen e ir embora com ela, desistindo de seu sonho, mas ela o convence a seguir com os planos. Com um novo chef de cozinha, um temperamental francês que acaba de ser demitido de um luxuoso restaurante, os poucos clientes da casa param de frequentar o local.

Quando seu irmão Illias sai da prisão, precisa de um emprego e passa também a trabalhar com ele, mas sem fazer muito pelo local. Com saudades da namorada e cheio de problemas, Zinos considera a proposta de um empresário para vender seu negócio. Aos poucos, porém, o restaurante começa a prosperar, quando a comida e a música conquistam os clientes. Mesmo assim, o dono do local ão suporta a ideia de ficar sozinho e decide deixar o restaurante sob os cuidados do irmão, enquanto faz uma viagem à China. Porém, isto pode arruinar de vez seu negócio.

De Fatih Akin, Soul Kitchen ganhou o prêmio especial do júri no festival de Veneza em 2009. O diretor, alemão de origem turca, conquistou respeito com filmes que englobam as duas culturas. Em 2004, ele já chamou a atenção da crítica com Contra a Parede, e em 2007 realizou Do Outro Lado. No meio tempo, ainda dirigiu o documentário Atravessando a Ponte - O Som de Istambul, em que registra o músico alemão Alexander Hacke, que pesquisa a música turca para a trilha sonora de seu primeiro filme.

Comédia - 14 anos

Diretor: Fatih Akin
Elenco: Adam Bousdoukos , Moritz Bleibtreu , Birol Ünel
Nome Original: Soul Kitchen
Ano: 2009
País: ALE

Veja o trailer de Soul Kitchen

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade