quinta-feira, 12 de setembro de 2013

João Carlos Martins homenageia Johann Sebastian Bach

O brasileiro que fez história pelo mundo como um dos maiores intérpretes de Bach, com patrocínio da Toledo do Brasil, estreia concerto e lança livro em homenagem ao grande compositor, maestro e multi-instrumentista alemão

Aos 73 anos, João Carlos Martins conquistou o mundo através do seu amor pela música e ainda escreve um legado para muitos. Com uma história inspiradora, ele lança um livro e um concerto em homenagem a Bach. Martins se apresenta e conta ao público, em espetáculo que ocorrerá quinta-feira (19), às 20h no Centro de Formação de Profissionais de Educação – CENFORPE em São Bernardo (SP), os desafios que passou para chegar aonde chegou.

Estudante de piano desde a infância, aos 13 anos já era reconhecido nacionalmente e cinco anos depois ganhou o mundo. Aos 20, estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, a convite da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

Com 26 anos, uma lesão no braço jogando futebol o afastou do palco. Em seu retorno após sete anos, Martins gravou a obra completa de Bach. No ano de 1995, o músico foi ferido em um assalto na Bulgária e teve o lado direito do corpo paralisado, mas isso não o fez desistir da carreira. Ele aprendeu a reger e já esteve a frente de orquestras como a English Chamber Orchestra, uma das maiores orquestras de câmara do mundo, sediada em Londres.

Há dez anos, Martins foi forçado a encerrar a carreira de pianista por problemas de saúde, mas como maestro continuou a produzir e fazer história na música. Ele fundou dois projetos, um para adolescentes e outro sobre arte e sustentabilidade, que hoje se unificaram e formam a Filarmônica Bachiana SESI-SP.

“Acho que é fantástico poder contar a minha trajetória com tantas alternativas que tive em minha vida. Penso que muitas pessoas começam a refletir que os problemas podem ser ultrapassados”, conta o Maestro.

O brasileiro também entrou para a história do Carnaval com o samba-enredo “A Música Venceu”, homenagem que ganhou da Vai-vai, campeã paulista em 2011. Além disso, o diretor de cinema Bruno Barreto anunciou um filme também em homenagem ao músico que começará a ser produzido em 2014 e será protagonizado pelo ator Marcelo Serrado.

Os interessados em assistir ao concerto devem retirar o vale-ingresso a partir do dia 12 de setembro através do site www.dcolor.art.br/ingressos ou na administração do CENFORPE das 08h às 17h e trocá-los na bilheteria até às 19h45. A partir deste horário os ingressos que ainda estiverem na bilheteria serão disponibilizados ao público em geral. Vale ressaltar que o evento possui número limitado de ingressos.

O patrocínio da Toledo do Brasil foi viabilizado através da lei do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com realização da D’Color Procuções Culturais e da Fundação Bachiana.

Serviço
Na Roda com o Maestro
Dia 19 de setembro, às 20h
Centro de Formação de Profissionais de Educação – CENFORPE (Av. D. Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto)

Duração do espetáculo: 1h20 min. Censura: livre.

Capacidade: 1700 pessoas.

Entrada gratuita: retirar vale-ingresso a partir do dia 12/09 pelo site www.dcolor.art.br/ingressos ou na administração do CENFORPE das 08h às 17h.

Coletiva de imprensa das 18h30 às 19h15

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade