quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como decorar ambientes

Tudo o que você precisa saber para decorar casas e apartamentos



Para fazer com que cada parte do apartamento fique bonita, harmônica e aparente ser bem espaçosa é necessário decorá-lo corretamente.

Por isso, nesse artigo, traremos para você diversas ideias de decorações de apartamentos, iluminando seus pensamentos e permitindo que se consiga decorar exatamente no seu gosto pessoal.

DICAS IMPORTANTES:

* Antes de iniciar qualquer decoração de um ambiente analise os móveis que serão utilizados e, principalmente, o espaço disponível.
HALL DE ENTRADA
O hall de entrada é muito importante, pois ele dará à primeira impressão do apartamento. O espaço destinado para o hall de entrada não precisa ser grande, normalmente é um “pequeno corredor” bonito com decorações.

Decorações com plantas e espelhos é uma ótima opção para tornar o hall de entrada bonito, sendo que o custo é bem acessível.

Mesclar decoração de plantas com quadros decorativos também é uma opção que traz modernidade ao hall de entrada, proporcionando uma aparência neutra e sofisticada.

Não podemos deixar de mencionar a decoração com mesinha de madeira e um artesanato na parede, tudo observando as cores e harmonia do local.

É de suma importância utilizar cores neutras no hall de entrada do apartamento, caso contrario poderá ocasionar um certo incômodo aos visitantes.

Dentre as cores que são prediletas pelos decoradores estão: branco, marrom, cinza, verde musgo claro e bege.

SALA DE JANTAR
A sala de jantar é vista por muitos como uma peça facultativa dentro de um apartamento, podendo ser encontrada normalmente em apartamentos de luxo, devido ao fato de ocupar bastante espaço e ter pouca utilidade.

Esse ambiente tem de ser neutro e com decoração pouco chamativa, podendo ser feito uso de lustres elegantes, tudo para evitar que o ambiente de paz que se deseja no momento de jantar seja “quebrado”.

Sala de jantar em tom clara, com cadeiras transparentes e uma pequena adega de vinhos com sistema de iluminação. Perceba que traz sobriedade ao ambiente mas com muita elegância.


SALA DE ESTAR
A sala de estar está entre as peças mais importantes em um apartamento, isso porque ela costuma ser o ambiente em que as pessoas ficam a maior parte do seu dia, entretendo-se e conversando, sendo fundamental que seja bem decorada.


IMPORTANTE: Tome cuidado com a escolha de cores para evitar que o ambiente não pareça ‘pequeno’, dê preferência para cores claras e não faça decoração com mescla de cores vibrantes e chamativas. A decoração deve ser feita de forma discreta, em pequenos detalhes e através de objetos.

Perceba que apartamentos extremamente pequenos também podem ser bem decorados e ficar bonitos, fazendo uso das dicas já expostas, ou seja, cores claras e cuidado para não “amontoar” tudo, mesmo que seja pequeno o espaço.

Detalhe de grande importância é o uso de cortinas! Não utilize nada muito pesado (tecido pesado), bem como, evite cores que fiquem em desarmonia com o ambiente. REPITO, cores claras como BRANCO dificilmente não ficarão em consonância com o resto do local, por isso, caso tenha alguma dúvida, BRANCOOOOO!

Na sala de estar, os sofás são imprescindíveis, devendo ser confortáveis. Preste atenção na mobilia. O tapete será o seu DIFERENCIADOR que trará o toque final na decoração desse ambiente.

Na imagem abaixo se percebe o destaque que o tapete traz na sala.

Por fim, outra técnica que pode ser utilizada na decoração é a mobilia que irá suportar a TELEVISÃO, pois, sejamos francos, que sala não tem televisão?

Suportes para TV em cor madeira, preto, branco ou marfim pode trazer um belo contraste no ambiente.

COZINHA

A cozinha precisa ser “obrigatoriamente” clara, pois traz um aspecto de LIMPA, o que é de suma importância. Uma nova forma de aumentar a beleza da cozinha é manter um “quadro” aberto, permitindo a conversa e observação de outros ambientes.

cozinha-de-apartamento

Fazer uma pequena mesa suspensa na cozinha e colocar lindas banquetas metálicas, além de ocupar pouco espaço deixa a cozinha ainda mais charmosa.

cozinha-apartamento-banquetas

Uma linda decoração de cozinha que pode ser encontrada principalmente nos EUA é a feita em tonalidade madeira, com fogão no centro.

cozinha-madeira Uma cozinha mais chamativa, que utiliza cor vibrante para dar contraste pode ser perfeita para seu apartamento, porém, tenha cuidado na escolha da cor.

cozinha-contraste Fazer uma cozinha planejada e sob medida, utilizando-se madeira de boa qualidade, traz uma linda aparência decorativa, porém, não pode estar em atrito com o resto do apartamento, ou seja, apenas utilize esse sistema de decoração se o apartamento for mais “rústico” e tiver detalhes em cor madeira/marfim. cozinha-planejada-apartamento

BANHEIRO
O banheiro é uma das peças do apartamento que permite uma linda decoração com baixo custo, já que é costuma ser pequeno comparado com as demais peças.

Um banheiro simples, com apenas os requisitos básicos necessários e sem vida (perceba como a decoração mal feita compromete a peça).



Uma linda decoração para o banheiro é fazer uso de “azulejos” nas paredes com design e cor semelhante a rochas, boxe fume, tapete claro e um espelho enorme.

banheiro-decorado-pedras Uma forma mais futurística com detalhes de “ondulação” para banheiros é divina. banheiro-decorado-futuristico banheiro-decorado-cores-claras banheiro-preto

Os banheiros em estilo rústico, com madeira, fazem muito sucesso, e podem ser a melhor opção para seu apartamento. banheiro-decorado-rústico QUARTOS O quarto é o cômodo do apartamento que as pessoas ficam a maior parte do tempo, não apenas por dormir, mas também por assistir tv no quarto, ler, entre outras atividades. Ter um quarto bem decorado e com cores harmônicas é fundamental!

QUARTO DE CASAIS As cores sobrias e a decoração neutra com sistema de luz baixa para decorar é a melhor opção. quarto-casal-apartamento quarto-casal-bege

quarto-casal-claro Os estilos de quartos de casais mais modernos, com luzes mais chamativas e cores mais vibrantes, desde que escolhidas com sabedoria, também são boas opções. quarto-casal-moderno quarto-casal-roxo quato-casal-vermelho QUARTO PARA ADOLESCENTES E CRIANÇAS As crianças e adolescentes têm uma grande possibilidade de escolha para decorar seus quartos, normalmente fazendo uso de estilos mais despojados e cores mais expressivas.

Quartos que trazem personalidade própria são sempre bem vistos pelos adolescentes. quarto-com-personalidade quarto-coração quarto-menininha quarto-princesa

Também pode-se personalizar o quarto de acordo com seus gostos ou até mesmo com fotos próprias. quarto-decorado-apartamento-rockeiro quarto-personalizado

Para as crianças, fazer uso de decoração de personagens de desenho animados à seu gosto é sempre a melhor opção, pois além de bonito é de seu agrado.




quarto-fórmula-1

Uma nova forma de decorar o quarto das crianças é não apenas caracterizando-o, mas sim tornando um quarto realmente real da “história”.





Confira abaixo 2 vídeos de decoração, trazendo novas ideias para o seu apartamento:

Fonte central de informações


























































Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade