Desde os 15 anos, a francesa Valere Tasso tem uma grande obsessão em sua vida: o sexo. Independente e bem-resolvida, ela não tem qualquer problema, seja em sua vida pessoal, quanto profissional, apesar de alguns verem com maus olhos seu incomum vício. Tendo como sua melhor amiga e conselheira a própria avó, ela segue um conselho de escrever suas maiores confidências. Neste Diário Proibido estão todos os detalhes das noites tórridas vividas por Val.
Quando a avó morre, a jovem passa a acreditar que precisa mudar seu comportamento, se adequando ao considerado natural. Deixando seus instintos de lado, ela conhece um empresário por quem logo se apaixona e decide casar, apesar de não se satisfazer completamente em sua cama. A vida a dois, no entanto, não é como Valere esperava, e tudo fica cada vez mais difícil. Com problemas pessoais, financeiros, e querendo ter de volta o prazer que o sexo lhe proporcionava, ela decide se tornar uma garota de programa.
O filme Diário Proibido é baseado na história real da escritora Valere Tasso, que escreveu suas experiências e publicou como Diario de una Ninfomana, na Espanha. Apenas naquele país, a obra chegou a vender mais de 200 mil exemplares.
Drama - 18 ANOS
Diretor: Christian Molina Elenco: Belén Fabra, Leonardo Sbaraglia, Llum Barrera Nome Original: Diario de una ninfómana Ano: 2008 País: ESP Duração: 95 minutos
Para terem um tranquilo fim de semana em família, os Pearsons decidem viajar para uma distante casa de três andares. Eles, porém, não imaginam quantos problemas podem ter. Ainda mais depois que uma chuva de estranhos meteoros cai justamente na região em que o pai, Stuart, escolhe para levar sua esposa Nina, os filhos Hannah, Tom e Bethany, além do tio Nale, a vovó Rose, Jake e os irmãos gêmeos Art e Lee. Dentro desses ovnis estão os Pequenos Invasores alienígenas Skip, um comandante durão, Tazer, um soldado musculoso e cheio de armas, a letal Razor, e o inofensivo Spark.
Com o poder de dominar a mente dos humanos, os aliens tentam descobrir uma forma de dominar o planeta Terra. Assim, eles logo hipnotizam Rick, o namorado de Bethany que decidiu visitá-la às escondidas, e o comandam para que o rapaz ajude neste terrível plano. Quando percebem que apenas os adultos são afetados pelos poderes extrasensoriais dos alienígenas, as crianças decidem se unir e fazer de tudo para salvar o planeta, enquanto os pais sequer desconfiam do perigo que estão correndo.
A ideia de Pequenos Invasores veio do roteirista Mark Burton. Pai de família, ele imaginou como seria se seus filhos estivessem realmente lutando contra alienígenas enquanto ele e sua esposa achassem que as crianças apenas estavam se divertindo. Antes deste filme, Burton já havia escrito sucessos como Madagascar e Wallace e Gromit. A produção é de Barry Josephson, o mesmo de Encantada e Homens de Preto.
Aventura/Infantil - LIVRE
Diretor: John Schultz Elenco: Carter Jenkins, Austin Robert Butler, Ashley Tisdale Nome Original: Aliens in the Attic Ano: 2009 País: EUA/CAN Duração: 86 minutos
Levando a vida de um autêntico Don Juan, Nikki (Ashton Kutcher) sempre aproveita do que de melhor Hollywood pode oferecer. Para conseguir isso, ele sempre seduz as mais ricas mulheres e as convence a sustentá-lo enquanto dura o romance. Vivendo na casa de uma advogada de meia idade, Samantha (Anne Heche), o jovem não tem do que reclamar, até que ele conhece a garçonete Heather (Margarita Levieva), e os problemas começam.
Assim como ele, a sexy garota também vive Jogando Com Prazer para atingir todos os seus objetivos, inclusive seduzir Nikki. Apesar de sua experiência em conquistar a maioria das mais interessantes mulheres de Los Angeles, o jovem percebe que está caindo cada vez mais no jogo da garçonete. Disputando em meio a luxuosas festas, os dois percebem que está chegando o momento de decidirem entre o amor ou o dinheiro.
Inspirado em clássicos como Bonequinha de Luxo e Gigolô Americano, a comédia romântica Jogando Com Prazer é protagonizado por Ashton Kutcher, que também é o produtor do filme. A direção fica por conta de David Mackenzie, o mesmo de O Jovem Adam, de 2003. O papel de Samantha seria originalmente de Jennifer Jason Leigh, mas Anne Heche acabou assumindo a personagem.
Comédia/Romance - 16 Anos
Diretor: David Mackenzie Elenco: Ashton Kutcher, Anne Heche, Margarita Levieva Nome Original: Spread Ano: 2009 País: EUA Duração: 97 minutos
Quando as amigas Cassidy (Briana Evigan), Jessica (Leah Pipes), Claire (Jamie Chung), Ellie (Rumer Willis) e Megan (Audrina Patridge) fazem um acordo de companheirismo e solidariedade, independente do que possa acontecer, elas não imaginam até onde isto pode chegar. Irmãs de uma fraternidade na universidade, as cinco aproveitam uma festa para fazer uma brincadeira que acaba de forma brutal. Megan é assassinada.
Temendo o que aquela noite possa representar para a vida das quatro sobreviventes, elas decidem manter o Pacto Secreto de esconderem o corpo da amiga e nunca revelarem a verdade. Porém, um ano depois da morte de Megan, ela reaparece misteriosamente na forma de mensagens no celular. Ameaçando contar tudo o que aconteceu naquela festa, ela passa a perseguir as quatro amigas, uma a uma, cometendo uma série de assassinatos que aquela universidade nunca esquecerá.
Seguindo a onda de refilmar clássicos do horror, principalmente os das décadas de 70 e 80, Pacto Secreto conta novamente a história de The House on Sorority Row, de 1983. Apesar de ser considerado nos EUA um dos clássicos do chamado "slasher movie", o filme original não chegou a estrear no Brasil. O gênero trata de filmes de baixo orçamento em que psicopatas matam aleatoriamente.
Após a vitória na Revolução Cubana, Ernesto Guevara (Benício Del Toro) escreve uma carta aberta ao seu amigo Fidel Castro (Demián Bichir). Nela, ele renuncia a todos os benefícios conseguidos, para sair semeando a guerrilha por outros países, principalmente da América Latina. Em busca de melhores condições de vida de outros povos, o argentino deixa a esposa Aleida (Catalina Sandino Moreno) e seus filhos para liderar silenciosamente novas revoluções.
Sob o codinome Ramón, Che chega oculto na Bolívia, um dos países mais atrasados do continente, apesar do governo legítimo, e se junta a grupos revolucionários que tencionam tomar o poder. Enquanto antes partia do nada, sua dificuldade agora é o fato de ser uma figura reconhecida mundialmente, e temida por muitos políticos. Esta fama faz com que seu grupo receba apoio de intelectuais de diversos países, além de ajuda financeira. Isto, no entanto, não faz diferença para o grupo. Na selva boliviana, nem mesmo o dinheiro vale alguma coisa.
As regiões por onde os revolucionários passam, treinando homens para virarem guerrilheiros, sofrem com a fome e a miséria, muito mais do que em Cuba. As péssimas condições fazem com que o grupo passe por grandes dificuldades, já que raramente encontram quem aceite vender-lhes mantimentos. Além disso, Mario Monje (Lou Diamond Philipps), chefe do Partido Comunista local, é contra a luta armada e se nega a ajudar. Disposto a obter o mesmo resultado que já conseguiu em Cuba, Guevara resiste bravamente, mesmo com seus constantes ataques de asma. A xenofobia dos bolivianos, no entanto, ajuda na captura do líder comunista.
O projeto de Steven Soderbergh para contar a vida do revolucionário argentino foi dividido em duas partes, Che e Che - A Guerrilha. A produção ficou por conta de Laura Bickford e Benício Del Toro, que chegou a pesquisar por sete anos para viver o papel principal. O brasileiro Rodrigo Santoro, que interpreta Raul Castro, atual presidente cubano e irmão de Fidel, viveu em Cuba por dois meses para saber mais sobre a história de seu personagem. Os dois filmes se basearam no diário escrito por Guevara na Bolívia e em entrevistas com os revolucionários Pombo, Urbano e Benigno, que atuaram em Cuba e na Bolívia e sobreviveram.
Drama - 12 ANOS
Diretor: Steven Soderbergh Elenco: Benicio Del Toro, Rodrigo Santoro, Franka Potente Nome Original: Guerrilla Ano: 2008 País: FRA/ESP/EUA Duração: 132 minutos
Produtora de um programa de televisão, a manipuladora Abby Richter (Katherine Heigl) sempre acreditou no amor e que pudesse um dia encontrar o homem perfeito. Porém, quanto mais ela tenta buscar esta pessoa, mais percebe que está sozinha e cada vez mais longe de conseguir seu objetivo. Bem sucedida no trabalho, mas emocionalmente instável pelos relacionamentos frustrados, Abby vê sua vida virar um caos quando seus chefes contratam o atraente Mike Chadway (Gerard Butler) para ser seu apresentador.
Com um estilo de vida completamente oposto ao de Abby, o novo companheiro de trabalho logo se mostra contrário às teorias românticas dela. Solteiro convicto, ele não acredita no amor e acha que os relacionamentos se baseiam apenas em sexo. Com o objetivo de ajudá-la a conquistar seu vizinho, o Dr. Perfeito, Mike lhe diz toda a A Verdade Nua e Crua sobre os homens e mulheres. Mesmo discordando do método, Abby decide fazer um trato com ele e aceita suas dicas, se surpreendendo com os resultados obtidos. No entanto, após tantas confusões e situações embaraçosas, a proximidade entre eles causa uma surpresa ainda maior aos dois colegas de trabalho.
Com a Izzie de Grey´s Anatomy, Katherine Heigl, e o Leonidas de 300, Gerard Butler, A Verdade Nua e Crua teve um orçamento de US$ 38 milhões, arrecadando US$ 27 milhões apenas em seu fim de semana de estreia nos EUA. Apesar de ainda ter um currículo curto, o diretor Robert Luketic já esteve a frente de sucessos como Quebrando a Banca, A Sogra e Legalmente Loira. As roteiristas, Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith, são as mesmas de 10 Coisas que eu Odeio em Você.
Comédia/Romance - 14 ANOS
Diretor: Robert Luketic Elenco: Gerard Butler, Katherine Heigl, Kevin Connolly Nome Original: The Ugly Truth Ano: 2009 País: EUA
Durante toda a sua vida, Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) sempre esteve em hospitais. Desde bebê, a menina precisa passar por diversos exames e procedimentos muitas vezes dolorosos, mesmo sem nunca ter tido qualquer problema sério de saúde. Antes de Anna nascer, seus pais Brian (Jason Patrick) e Sara (Cameron Diaz) descobrem que a filha Kate está com câncer, e que a forma mais fácil de ela sobreviver é se o casal conceber um filho em laboratório, compatível com a menina.
Assim, Anna nasce e sempre que a irmã precisa, ela se submete a doações para salvar sua vida. Quando a menina tem 10 anos, no entanto, percebe que Kate não parece ter muita expectativa de vida, e que continua adoecendo cada vez mais. Quando a garota precisa da doação de um rim, Anna resolve não mais ajudar a irmã, e contrata o advogado Campbell (Alec Baldwin) para processar seus pais e ter controle sobre seu corpo. Além do desgaste de cuidar de Kate, a ex-advogada Sara precisa voltar a sua profissão para lutar na justiça contra sua própria filha. Aos poucos, a mulher descobre segredos de sua família que nunca havia imaginado.
Com um elenco estrelar comandado por Abigail Breslin e Cameron Diaz, Uma Prova de Amor tem a direção do cineasta novaiorquino Nick Cassavetes. Filho do diretor John Cassavetes e da atriz Gena Rowlands, Nick dirigiu obras como Alpha Dog e Diário de Uma Paixão. Para o papel das irmãs Anna e Kate, foram convidadas as atrizes Elle e Dakota Fanning, irmãs na vida real. As duas, porém, não participaram do projeto porque Dakota se recusou a raspar a cabeça para a personagem.
Drama - 12 ANOS
Censura: Livre Diretor: Nick Cassavetes Elenco: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Alec Baldwin Nome Original: My Sister´s Keeper Ano: 2009 País: EUA Duração: 109 minutos
Com descendência grega, a americana Georgia (Nia Vardalos) vai para a Grécia lecionar história em uma faculdade. As coisas, porém, não saem como ela esperava, e em pouco tempo ela está desempregada e precisa trabalhar como guia turística na Pangloss Tours. O serviço, no entanto, é bem menos glamuroso do que ela imaginou. Em vez de lidar com pessoas ávidas por conhecer a história e a culinária daquele país, ela tem que guiar turistas mais preocupados em fazer compras e tomar sorvete.
Decidida a largar aquele emprego, Georgia pega seu último grupo, formado pelos piores tipos de turistas que um guia pode querer. Enquanto seu colega, o arrogante Nico, leva gente interessante, como os educados canadenses, para ela restam os bêbados australianos, as divorciadas espanholas, os idosos, entre outros tipos que a fazem perder a vontade de continuar vivendo naquele país. Para completar, resta a eles um ônibus velho e quebrado, guiado pelo estranho Poupi, o motorista reserva da Pangloss.
Sem muita inspiração para guiar seu último grupo, a greco-americana ainda tenta animar os turistas, mas sempre sem sucesso. Ainda mais com a presença de Irv (Richard Dreyfuss), que sempre faz piadas fora de hora. Aos poucos, porém, Georgia percebe que pode estar fazendo um julgamento errados dos que estão a sua volta. Com a ajuda do próprio Irv, que revela estar na viagem para homenagear sua falecida esposa, a guia vai descobrindo uma forma de agradar o grupo sendo ela mesma. Com este seu novo jeito, a guia acabará descobrindo o amor na última pessoa que ela poderia imaginar.
Do mesmo diretor de Como Perder um Homem em 10 Dias e Miss Simpatia, Donald Petrie, a comédia romântica Falando Grego traz de volta Nia Vardalos. A atriz já havia feito sucesso em Casamento Grego, um dos filmes independentes de maior sucesso no mundo, escrito e estrelado por ela, que chegou a receber uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original. O filme também tem a presença do ator Richard Dreyfuss, conhecido principalmente por seus trabalhos dos anos 70, como Tubarão e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.
Comédia/Romance - 12 ANOS
Diretor: Donald Petrie Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis Nome Original: My Life in Ruins Ano: 2009 País: EUA/ESP Duração: 100 minutos
Quando jovem, Carl sempre gostou de aventuras. Fã do desbravador Charles Muntz, ele deseja também explorar o mundo a bordo de um balão, principalmente depois de conhecer Elle, uma garota que compartilha dos mesmos sonhos dele. Apaixonados, os dois se casam e constroem uma vida juntos. Com dificuldades para terem seu primeiro filho, que nunca veio, e constantes problemas financeiros, o casal adia seus sonhos de conhecerem a América do Sul, até que ficam velhos e Elle falece.
Ranzinza e rabugento, Carl se torna o oposto daquilo que esperava para si. Querendo apenas passar o resto de seus dias na casa em que viveu com a amada, ele é surpreendido por um empreendimento imobiliário que quer derrubar a residência. Para não acabar em um asilo, e sem nada a perder, Carl amarra milhares de balões na casa, que sai voando para que ele, enfim, viva Altas Aventuras. Porém, o homem não contava com Russell, um escoteiro que estava escondido por lá. Apegado à modernidade e precisando ajudar algum idoso para ganhar uma medalha, o menino mudará a forma de Carl enxergar o mundo.
Up - Altas Aventuras é o primeiro filme da Disney / Pixar feito originalmente em terceira dimensão. Com direção de Pete Docter, o mesmo de Monstros S.A., o filme foi lançado mundialmente em maio, durante o Festival de Cannes, quando se tornou a primeira animação, além da primeira obra em 3D, a abrir o evento. Alguns brasileiros chegaram a comparar a história do longa com o caso do padre do sul do país que desapareceu enquanto voava amarrado em balões. Durante o Festival de Cannes, os realizadores chegaram a afirmar que não havia nenhuma relação e que desconheciam a história.
Animação/Aventura - LIVRE
Diretor: Pete Docter, Bob Peterson Elenco: (animação) Nome Original: Up Ano: 2009 País: EUA Duração: 96 minutos
O controlador de tráfego Walter Garber (Denzel Washington) precisa de muita paciência para solucionar os problemas do metrô de uma cidade grande como Nova Iorque. A situação fica ainda pior quando ele tem que lidar com Ryder (John Travolta), um perigoso bandido que sequestra um dos vagões e pede uma quantia milionária em troca da vida dos passageiros.
Tendo de negociar com o criminoso, Garber terá de usar todo o seu conhecimento do sistema metroviário da metrópole para tentar uma forma de salvar os reféns. Com apenas uma hora para entregar pessoalmente o dinheiro do resgate, ele media o contato das autoridades com o grupo de sequestradores. Apesar do pânico causado, o controlador tenta fazer de tudo para que a situação não fique ainda pior. Porém, ele percebe que mais problemas podem aparecer, já que não há como os bandidos fugirem após a entrega do dinheiro.
O Sequestro do Metrô 1 2 3 é a refilmagem de um filme de mesmo nome, de 1974. No original, o protagonista era um tenente da polícia de trânsito, e se chamava Zachary Garber. A mudança de nome aconteceu para homenagear o ator da primeira versão, Walter Matthau. A direção do remake é de Tony Scott, conhecido por obras como Top Gun e Dias de Trovão e por ser irmão de Ridley Scott. Esta é a quarta vez em que Denzel Washington protagoniza um longa do cineasta. Antes, eles já haviam trabalhado juntos em Maré Vermelha, Chamas da Vingança e Deja Vu.
Ação - 14 ANOS
Diretor: Tony Scott Elenco: Denzel Washington, John Travolta, John Turturro Nome Original: The Taking of Pelham 1 2 3 Ano: 2009 País: EUA Duração: 106 minutos
Assista o Trailer de “O Sequestro do Metrô 1 2 3”:
Depois de um aborto, Kate e John vêem sua relação abalada. Assombrada por pesadelos, a mulher sente que há um vazio em sua vida e não sabe como fazer para preenchê-lo. Mesmo com um casal de crianças, Daniel e Maxine, a morte prematura de seu terceiro filho faz com que Kate se sinta atormentada por erros do passado. Assim, o casal decide adotar uma menina já mais velha, para que possam passar a ela o amor que dariam ao bebê.
No orfanato, a Irmã Abigail explica que não é tão comum a adoção de crianças mais velhas, mas que não há problemas em fazer isto. Logo, John e Kate se encantam pela talentosa Esther, de 9 anos. Isolada das outras crianças, A Órfã se mostra diferente da maioria, mas com uma inteligência muito superior à média. Com uma grande habilidade em pintar belos quadros e falar com clareza sobre os mais variados assuntos, a menina chama a atenção do casal, que decide adotá-la, e já a levam para casa.
Com problemas auditivos, Maxine sente logo uma afinidade pela nova irmã, ao contrário de Daniel, que sente que algo está errado com a garota. Aos poucos, Kate percebe que as desconfianças do menino podem ter sentido. Esther se mostra uma criança bastante misteriosa, e coisas ruins sempre acontecem quando ela está presente. Apenas mãe e filho, no entanto, desconfiam da órfã. Depois de uma série de acidentes sofridos por aqueles que estão ao redor de Esther, Kate acredita que pode descobrir quem é realmente a menina. Mas isto pode ser tarde demais.
Do mesmo diretor de A Casa de Cera, Jaume Collet-Serra, A Órfã provocou grande polêmica ao ser lançado nos EUA. Entidades ligadas à adoção de crianças e famílias que passaram pela experiência se uniram para pedir o boicote ao filme. A distribuidora chegou, inclusive, a mudar o trailer do filme para evitar mais protestos. O terror é produzido por Joel Silver, de Matrix, e pelo ator Leonardo DiCaprio.
Terror - 16 ANOS
Diretor: Jaume Collet-Serra Elenco: Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Jimmy Bennett Nome Original: Orphan Ano: 2009 País: EUA Duração: 123 minutos