sexta-feira, 30 de abril de 2010

Homem de Ferro 2

Pressionado pela imprensa, o bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) confessa seu grade segredo: ele é o Homem de Ferro. Em uma entrevista coletiva, ele afirma que o povo não tem com o que se preocupar, já que ele irá proteger a todos. Mesmo assim, o governo norte-americano o pressiona a doar sua armadura para o exército. Além disso, a máquina está afetando sua saúde, e sua morte parece estar próxima. Como se não bastasse, o desconhecido russo Ivan Vanko (Mickey Rourke) parece querer acertar contas com o herói.

Com os antigos projetos da armadura, desenvolvidos pelo pai de Tony, o vilão cria sua própria arma. Jurando vingança por algo que o herói sequer sabe, Vanko ataca o Homem de Ferro em frente às câmeras, ferindo a presumida invencibilidade que todos imaginavam. Com o orgulho abalado, e sem saber como pode sobreviver à infecção causada por sua própria arma, Tony nomeia Pepper Pots (Gwyneth Paltrow) presidente das indústrias Stark, e entra em um processo autodestrutivo.

Com a população em pânico pela ausência do herói e o surgimento deste novo vilão, o Homem de Ferro precisa fazer algo para conseguir se recuperar. Para isso, ele contará com a ajuda de seu grande amigo, o tenente-coronel James Rhodes (Don Cheadle), de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e sua organização, além de sua nova assistente, a misteriosa Natalie (Scarlett Johansson).

Sucesso nos quadrinhos desde os anos 60, o personagem foi adaptado para as telas de cinema em 2008, com a direção de Jon Favreau, e Robert Downey Jr. no papel principal. Após conquistar o público, com uma bilheteria de quase US$ 100 milhões apenas em seu primeiro fim de semana, a dupla se reuniu para o Homem de Ferro 2. Nesta sequência, são apresentados novos personagens dos quadrinhos, como a Viúva Negra e Whiplash.

Ação - 12 anos

Censura: 12 anos.
Diretor: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mickey Rourke
Nome Original: Iron Man 2
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 124 minutos

Veja o trailer de Homem de Ferro 2


Tudo Pode Dar Certo

Gênio incompreendido, Boris Yellnikoff (Larry David) parece ser o único a perceber como o ser humano pode ser insignificante frente ao gigantesco universo. Este conhecimento, no entanto, o torna uma pessoa ranzinza e antipática, sem qualquer aspiração social. Sem paciência, ele não vê problemas em dizer o que pensa, ofendendo frequentemente seus alunos de xadrez ou qualquer um que cruze o seu caminho.

Uma noite, ao chegar em sua porta, Boris é surpreendido pela presença de Melodie (Evan Rachel Wood), que lhe pede ajuda. Vinda do interior, a jovem não tem para onde ir, e pede para passar uma noite na casa do desconhecido. Apesar de não gostar da ideia, ele acaba aceitando, desde que ela vá embora logo, não atrapalhando sua vida. Melodie, no entanto, gosta do local e da companhia de Boris, e decide morar com ele.

Contra todas as expectativas do professor, a bela garota se apaixona por ele e não quer mais deixá-lo. Mesmo sabendo que ela nunca terá seu nível intelectual, Boris também vai se afeiçoando à menina, e os dois decidem se casar. Quando tudo parecia estar perfeito, porém, os pais de Melodie, mais jovens que seu novo genro, aparecem de surpresa, tornando um caos a vida dele. Apesar de todos os problemas que surgem, o pessimista Boris sabe que, no fim, Tudo Pode Dar Certo.

O filme marca a volta de Woody Allen a sua cidade favorita, Nova Iorque, cinco anos após ter deixado de filmar lá, se aventurando pela Europa. Para protagonizar sua nova comédia, o cineasta chamou Larry David, conhecido na televisão norte-americana. Roteirista e produtor da série Seinfeld, Larry atualmente tem uma série fictícia sobre sua própria vida após o sucesso. Ele já havia trabalhado em pequenos papéis em dois outros filmes de Allen, A Era do Radio e em Contos de Nova Iorque, ambos nos anos 80.

Comédia - 14 anos

Censura: 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood, Adam Brooks
Nome Original: Whatever Works
Ano: 2009
País: EUA/FRA
Duração: 92 minutos

Veja o trailer de Tudo Pode Dar Certo

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas

Durante muitos anos, Alice Kingsleigh é assombrada por estranhos sonhos, em que está em um mundo fantástico, com animais e personagens inusitados. No entanto, o tempo passa e ela acaba esquecendo essas imagens que sempre estavam presentes em suas noites, mas continua se sentindo deslocada do mundo onde vive: a aristocracia vitoriana de Londres. Aos 19 anos, a jovem é convidada para uma festa e, apenas quando chega lá, descobre que é para celebrar seu próprio noivado com Hamish Ascot, que representa o que ela mais detesta na sociedade.

Durante o anúncio, a garota avista um estranho coelho correndo pelo campo. Curiosa sobre o que aquele animal estaria fazendo, vestido como um humano, ela decide segui-lo, e acaba caindo em um profundo buraco que a leva para um mundo subterrâneo. Lá, ela encontra o Coelho Branco, com outros estranhos tipos, como a lagarta Absolem e os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, todos aguardando o retorno da menina que havia visitado aquele mundo há alguns anos, e que irá livrá-los de um grande predador, o monstro Jaguadarte.

Negando uma visita anterior, Alice segue conhecendo aquele estranho mundo, e é apresentada a outros curiosos personagens, como a malvada Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), sua boa irmã, a Rainha Branca (Anne Hathaway), e o irreverente Chapeleiro Maluco (Johnny Depp). Enquanto a jovem ajuda seus novos amigos a livrar o mundo subterrâneo da tirana vermelha, vai percebendo as semelhanças daquilo que vê com seus sonhos de infância.

A aguardada versão de Tim Burton para o clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, conta o que teria acontecido à personagem depois de se tornar uma adulta. A obra é a primeira do cineasta a ser planejada para ser exibida em 3D. Mesmo assim, o diretor preferiu filmar em 2D, para depois fazer a conversão. Para criar o fantástico visual do filme, Burton chamou Ken Ralston, que fez mais de 2.500 cenas de efeitos especiais. Dentre os que mais chamam a atenção, está a cabeça gigante da Rainha Vermelha, de Helena Bonham Carter, e os olhos grandes do Chapeleiro Maluco, de Johnny Depp.

Aventura/Fantasia - 10 anos

Diretor: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter
Nome Original: Alice in Wonderland
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 108 minutos

Veja o trailer de Alice no País das Maravilhas


Sonhos Roubados

Vivendo em uma favela do Rio de Janeiro com sua filha pequena e o avô alcoólatra, a jovem Jéssica (Nanda Costa) não tem condições de ter um emprego digno que coloque comida em sua geladeira. Assim, a única forma que ela encontra de manter a família é recorrer à prostituição. Desta forma, ela conhece os mais variados tipos, dentre eles um criminoso que, sem sair da cadeia, se torna seu maior cliente. Mesmo convivendo nesse universo marginal, ela mantém os típicos sonhos de qualquer garota de sua idade, e sabe que sempre pode contar com o apoio de suas melhores amigas, Sabrina (Kika Farias) e Daiane (Amanda Diniz).

Apesar de pouca idade, Sabrina não tem família e precisa se sustentar sozinha. Trabalhando em um comércio da comunidade, ela não tem muita perspectiva, o que muda quando conhece Wesley - um grande traficante de drogas - durante um baile funk. Como namorada do perigoso bandido, ela tem um lugar melhor para morar, mas continua vivendo momentos de aperto. Quando precisa de dinheiro, Jéssica lhe consegue clientes para que faça programas e complemente sua renda.

Mais nova do grupo, Daiane quer apenas que seu pai (Ângelo Antônio) a reconheça e vá em sua festa de aniversário. Criada pela sua tia Socorro, a menina de apenas 14 anos precisa se esquivar das investidas do tio Pery, que sempre quer trocar presentes por favores sexuais. Obstinada a ter uma vida digna, longe dele e mais próxima do pai, Daiane acaba conhecendo a cabeleireira Dolores, que passa a tratá-la como uma filha. Apesar dos altos e baixos de suas vidas, as três amigas não se separam e sabem que sempre terão umas às outras.

Sonhos Roubados tem a direção da carioca Sandra Werneck. Com mais de trinta anos de carreira, a cineasta passou a ser reconhecida pelo público nos anos 90, quando realizou Pequeno Dicionário Amoroso, e consagrada em 2003, com Cazuza - O Tempo Não Para. Após a cinebiografia do cantor, Werneck filmou Meninas, sobre gravidez na adolescência, retornando sua carreira como documentarista. Durante a preparação, leu As Meninas da Esquina, de Eliane Trindade, que lhe deu a ideia para o longa-metragem.

Drama - 16 anos

Diretor: Sandra Werneck
Elenco: Nanda Costa, Amanda Diniz, Kika Farias
Nome Original: Sonhos Roubados
Ano: 2009
País: BRA
Duração: 85 minutos

Veja o trailer de Sonhos Roubados


A Estrada

Um evento cataclísmico atingiu a superfície da Terra, devastando-a por completo. Milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios e inundações, enquanto outras morreram de fome e desespero. Um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee) resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência no mundo pós-apocalíptico.

Para percorrer A Estrada, cheia de perigos, surpresas e raras recompensas, os dois devem permanecer unidos. Contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, tem de enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais.

A história ambientada em um futuro pós-nuclear é adaptação do romance homônimo e vencedor do Pulitzer de 2007, de Cormac McCarthy - autor dos livros que deram origem a Espírito Selvagem e Onde os Fracos Não Têm Vez. O australiano John Hillcoat dirige o longa a partir do roteiro de Joe Penhall. O elenco também conta com Charlize Theron e Guy Pearce.

Drama - 16 anos

Diretor: John Hillcoat
Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Charlize Theron
Nome Original: The Road
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 92 minutos

Veja o trailer de A Estrada



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mary e Max – Uma Amizade Diferente

Mary (quando criança a voz é de Bethany Whitmore, na idade adulta, Toni Collette) é uma menina gordinha e solitária de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne. Max (voz de Philip Seymour Hoffman) é um homem de 44 anos, obeso e judeu, que vive com Síndrome de Asperger - também conhecida como autismo de alta funcionalidade - no caos de Nova Iorque. Nenhum dos dois se encaixa muito bem no ambiente em que vivem e o mundo lhes parece intrigante e incompreensível.

Até que apesar das diferenças, começam a trocar cartas e constroem uma grande amizade, que sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é uma viagem que explora o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.

O filme é dirigido por Adam Elliot, que ganhou o Oscar de Melhor Curta de animação por Harvie Krumpet, em 2004. Mary e Max é o primeiro longa do roteirista e diretor. A trama é baseada em fatos reais. Elliot usou sua própria experiência e de um amigo com o qual se correspondeu por muitos anos.

Animação - 12 anos

Diretor: Adam Elliot
Elenco: (animação)
Nome Original: Mary and Max
Ano: 2009
País: AUS
Duração: 80 minutos

Veja o trailer de Mary e Max – Uma Amizade Diferente


Caçador de Recompensa

Milo Boyd (Gerard Butler) é um ex-policial que se tornou Caçador de Recompensas. Apesar de azarado, recebe o emprego dos seus sonhos quando é designado a capturar sua fugitiva ex-mulher, a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston). Ele acredita que o trabalho será dinheiro fácil, mas quando Nicole escapa para seguir a pista de um assassinato encoberto, Milo se dá conta de que nada é fácil entre ele e Nicole.

Eles vivem passando a perna um no outro, mas tudo se torna uma tremenda confusão, pois há mais gente interessada nela. Como resultado, os dois entram na mira de assassinos. Se eles achavam que a promessa de amar, honrar e respeitar era complicado, ficar vivos será ainda mais difícil e vão precisam juntar forças para sobreviver.

A comédia romântica é dirigida por Andy Tennant, de Hitch - Conselheiro Amoroso e Um Amor de Tesouro. O elenco ainda conta com Christine Baranski, Natalie Morales e Jason Sudeikis.

Comédia - 14 anos

Diretor: Andy Tennant
Elenco: Gerard Butler, Jennifer Aniston, Christine Baranski
Nome Original: The Bounty
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 106 minutos

Veja o trailer de Caçador de Recompensa


Zona Verde

Em 2003, o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa, supostamente guardadas no deserto do Iraque. O governo americano está ansioso para que algo seja encontrado, já que precisa justificar a invasão realizada. Mas, à medida em que as investigações fracassam e nada é encontrado, os homens que buscam agentes químicos mortais têm a missão alterada.

Agora, Miller precisa vasculhar os serviços secreto e de inteligência escondidos em terra estrangeira para encontrar respostas que, ora acabarão com um regime nocivo, ora propagarão uma guerra em uma região instável. Nesse momento delicado e nesse lugar inflamável, ele descobre que a arma mais ilusória de todas é a verdade.

Zona Verde é o mais novo filme de Matt Damon em parceria com o diretor Paul Greengrass; os dois trabalharam juntos em A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne. Os outros nomes que completam o elenco são: Jason Isaacs, Greg Kinnear, Amy Ryan e Greg Kinnear. O drama é uma adaptação do livro Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq`s Green Zone, de Rajiv Chandrasekaran, que acompanha militares americanos que buscam reconstruir o Iraque após a derrota de Saddam Hussein.

Guerra - 14 anos

Diretor: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Said Faraj, Faical Attougui
Nome Original: Green Zone
Ano: 2010
País: FRA/EUA/ESP
Duração: 115 minutos

Veja o trailer de Zona Verde


As Melhores Coisas do Mundo

Mano (Francisco Miguez) tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bicicleta e curtir na balada. Porém, um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor.

O filme narra o período de um mês na vida do jovem e seus amigos, que estudam em um colégio de classe média da capital paulista e enfrentam os dilemas característicos da adolescência. Em meio a tantos desafios, descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo.

Inspirado na série de livros Mano, de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, o filme é dirigido por Laís Bodanzky, de Chega de Saudade e Bicho de Sete Cabeças. O elenco ainda conta com Caio Blat, Paulo Vilhena, Denise Fraga e Fiuk - o filho de Fábio Jr.

Drama - 14 anos

Diretor: Laís Bodanzky
Elenco: Paulo Vilhena, Caio Blat, Francisco Miguez
Nome Original: As Melhores Coisas do Mundo
Ano: 2009
País: BRA

Veja o trailer de As Melhores Coisas do Mundo


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nos Embalos da Disco

Didier (Franck Dubosc) é um quarentão, fã da disco music, também conhecido como Didier Travolta, que está desempregado e mora com a mãe. Sua ex-mulher recusa-se a deixá-lo passar uns dias com o filho, a menos que ele possa oferecer férias de verdade. Como não tem emprego nem dinheiro, o único jeito que encontra para ficar com o garoto é participar de um concurso de dança imitando os passos de John Travolta, no qual o vencedor ganha uma viagem para a Austrália com direito a acompanhante.

Para isso, ele consegue convencer seus dois ex-parceiros de dança, Neuneuil (Abbes Zahmani) e Walter (Samuel Le Bihan), para um retorno triunfal do velho grupo Bee Kings, um fenômeno das pistas. A partir daí, começam as performances mais hilárias, embaladas por grandes clássicos da disco music.

O maior destaque do elenco é Gérard Depardieu. O ator, conhecido por longas como Hamlet, de Kenneth Branagh, e O Homem da Máscara de Ferro, de Randall Wallace, faz o papel de Jean-François Jackson. Sempre com roupas chamativas, mostra que sabe dançar Nos Embalos da Disco. O diretor e um dos roteiristas da comédia francesa é Fabien Onteniente.

Comédia - 12 anos

Censura: 12 anos
Diretor: Fabien Onteniente
Elenco: Franck Dubosc, Emmanuelle Béart, Gerard Depardieu
Nome Original: Disco
Ano: 2008
País: FRA
Duração: 103 minutos

Veja o trailer de Nos Embalos da Disco

Caso 39

Apesar de cheia de trabalho, a assistente social Emily Jenkins (Renée Zellweger) se esforça para sempre dar a atenção necessária para cada um dos processos que cuida. Reponsável por avaliar 38 famílias, ela sequer tem tempo de cuidar de sua vida pessoal, mesmo com as constantes investidas de um colega, o psicólogo Doug. Sobrecarregada, Emily ainda terá que dar atenção para a pequena Lili, de apenas dez anos, do Caso 39.

Maltratada pelos pais, a menina está perdendo o rendimento na escola e parece sempre assustada. Sem nenhuma prova do que possa estar acontecendo na casa, a assistente social tem que confiar apenas nos relatos de Lili, que afirma que os pais querem matá-la. Quando consegue uma prova de que eles não tem condições de cuidar da garota, Emily luta para garantir a guarda dela. Com a menina a salvo, em sua casa, coisas estranhas começam a acontecer com quem se aproxima da assistente social, e ela começa a acreditar que pode ter feito a escolha errada.

Em 2007, as filmagens do terror tiveram de ser encerradas. Desde então, o longa passou por problemas de pós-produção de cenas e adiamentos. Dirigido por Christian Alvart, o filme conta ainda com Ian McShane e Bradley Cooper no elenco. A protagonista Zellweger ficou interessada na refilmagem americana de O Olho do Mal, mas o filme acabou sendo protagonizado por Jéssica Alba. Então, ela aceitou participar de Caso 39.

Suspense - 16 anos

Diretor: Christian Alvart
Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane
Nome Original: Case 39
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 109 minutos

Veja o trailer de Caso 39

A Riviera não é Aqui

O incrivelmente atrapalhado Philippe Abrams (Kad Merad), funcionário dos correios franceses, é acima de tudo, um marido atencioso e pai dedicado. Apesar de levar uma vida confortável em uma pequena cidadezinha do sul da França, sua esposa Julie (Zoé Félix) está descontente com o lugar onde vivem.

Para agradá-la, Philippe faz de tudo para conseguir uma transferência para a sempre bela e famosa Riviera Francesa. Numa de suas tentativas, porém, acaba exagerando: arma uma fraude, é descoberto e, como punição acaba banido para a desconhecida, fria e chuvosa cidade de Bergues, no norte da França.

A Riviera Não é Aqui é uma comédia sobre sonhos e conquistas, ambientada em cidades francesas que não estão nos cartões-postais. O diretor e um dos roteiristas do longa é Danny Boom, mais conhecido na França como ator. Maior sucesso da história do cinema francês, o filme foi visto por mais de 20 milhões de pessoas, além de ter sido indicado ao prêmio de Melhor Roteiro Original no César.

Comédia - 12 anos

Censura: 12 anos
Diretor: Dany Boon
Elenco: Kad Merad, Dany Boon, Lorenzo Ausilia-Foret
Nome Original: Bienvenue Chez Les Ch´Tis
Ano: 2009
País: FRA
Duração: 106 minutos

Veja o trailer de A Riviera não é Aqui

Dupla Implacável

Vivendo em Paris como assessor pessoal do embaixador americano na França, o agente James Reece (Jonathan Rhys Meyers) quer um pouco mais de ação em sua vida. Casado com uma bela francesa, o americano sonha com o dia em que receberá uma chance de provar que pode ser um agente da CIA. O que ele menos espera é que este dia não vai demorar muito a chegar.

Quando a inteligência americana precisa barrar um ataque terrorista na Europa, Reece é chamado para uma missão ao lado do agente Charlie Wax (John Travolta). Quando conhece seu novo parceiro, no entanto, James percebe que não será assim tão fácil, já que Wax é mais maluco do que ele pensava. Porém, logo Reece percebe que ele próprio é um alvo dos terroristas, e que confiar em seu parceiro é a única chance de permanecer vivo.

Do mesmo diretor de Risco Implacável, Pierre Morel, o longa de ação Dupla Implacável traz o ator John Travolta, que contracena com Jonathan Rhys Meyers, da série The Tudors e de Match Point. Com roteiro de Adi Hasak, o longa é baseado em um texto do cineasta Luc Besson, um dos mais importantes produtores franceses, sendo responsável por sucessos como a trilogia Carga Explosiva.

Ação - 14 anos

Diretor: Pierre Morel
Elenco: John Travolta, Jonathan Rhys Meyers, Kasia Smutniak
Nome Original: From Paris with Love
Ano: 2010
País: FRA
Duração: 92 minutos

Veja o trailer de Dupla Implacável

Uma Noite Fora de Série

Phil e Claire Foster (Steve Carell e Tina Fey) formam um casal desajeitado que não vive muitas emoções. Em uma tentativa de sair da rotina e apimentar o relacionamento, ele decide levar sua esposa para um dos melhores restaurantes de Manhattan. Na esperança de conseguir um lugar para sentar, roubam as reservas de um outro casal que não compareceu ao local e fingem ser os Tripplehorns.

O problema surge quando eles descobrem que esse sobrenome remete a um casal de ladrões caçado por uma dupla de policiais corruptos perigosos e o momento se torna Uma Noite Fora de Série. Após muita correria e movimentos desastrosos, os Fosters acabam recebendo a ajuda de Holbrooke (Mark Wahlberg), mercenário a serviço do governo, para despistar os perseguidores.

A comédia, dirigida por Shawn Levy, de Recém-Casados, é rodada em Pasadena, Califórnia. O filme é protagonizado pelos queridinhos Steve Carell e Tina Fey, dos seriados The Office e 30 Rock respectivamente. O elenco também conta com James Franco, Taraji P. Henson, Mark Ruffalo e Ray Liotta.

Comédia - 12 anos

Diretor: Shawn Levy
Elenco: Mark Wahlberg, James Franco, Steve Carell
Nome Original: Date Night
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 88 minutos


Veja o trailer de Uma Noite Fora de Série

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade