Um ghostwriter - pessoa que escreve textos e livros que são assinados por outros -, vivido por Ewan McGregor, é contratado para completar as memórias de Adam Lang (Pierce Brosnan), ex-primeiro ministro da Inglaterra.
O Escritor Fantasma acaba descobrindo segredos sobre uma conspiração mundial que colocam a própria vida em risco. Quanto mais ele se envolve, mais perigoso fica.
O longa, baseado no livro homônimo de Robert Harris, recebeu o prêmio de Melhor Direção para Roman Polanski no Festival de Berlim em 2010. O elenco ainda conta com Eli Wallach, Kim Cattrall e Olivia Williams.
Suspense - 12 anos
Diretor: Roman Polanski Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall Nome Original: The Ghost Writer Ano: 2010 País: Alemanha/França/Reino Unido Duração: 128 minutos
Em uma tentativa desesperada de salvar sua loja de carros usados, Ben Selleck (James Brolin) contrata um time de "mercenários" durante o feriado da independência dos Estados Unidos. Liderada pelo experiente Don Ready (Jeremy Piven), a equipe tem apenas três dias para vender cerca de 200 automóveis.
Para isso, terão que treinar os funcionários incompetentes do local e enfrentar a concorrência desleal de outra revendedora. A missão torna-se ainda uma experiência pessoal para Don quando ele se apaixona pela filha do patrão. Além de um campeão de vendas, ele terá de provar ser muito mais do que isso para conquistar a moça e o pai dela.
Neal Brennan dirige Carros Usados, Vendedores Pirados. Além de James Brolin e Jeremy Piven, o elenco da comédia traz Ving Rhames, David Koechner e Kathryn Hahn.
Comédia - 16 anos
Diretor: Neal Brennan Elenco: Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin Nome Original: The Goods: Live Hard, Sell Hard Ano: 2009 País: EUA Duração: 90 minutos
Veja o trailer de Carros Usados, Vendedores Pirados
Samantha (Kim Cattrall) tenta encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho. Charlotte (Kristin Davis) passa por uma crise no casamento por achar que está sendo traída. Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) abre um restaurante em família. Carrie (Sarah Jessica Parker) mostra as desventuras de sua relação com Mr. Big (Chris Noth).
Para tentar lutar contra todos esses problemas, as quatro amigas viajam a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina. Lá, Carrie reencontra um antigo namorado e elas vivem uma série de situações engraçadas - com direito a um passeio pelo deserto do Saara.
Sex and the City 2 é dirigido por Michael Patrick King. Apesar de ser ambientado nos Emirados Árabes, uma proibição das autoridades fez com que o filme fosse rodado no Marrocos. Lançado em 2008, o primeiro longa arrecadou US$ 415 milhões no mundo, quantia seis vezes superior ao orçamento.
Comédia/Romance - 14 anos
Diretor: Michael Patrick King Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis Nome Original: Sex and the City 2 Ano: 2010 País: EUA Duração: 146 minutos
Aos 50 anos, Joaquim Soares da Cunha (Paulo José) - funcionário público exemplar, bom pai e bom esposo - joga tudo para o alto depois de se aposentar. Sem nenhuma explicação, deixa a família e se muda para uma pocilga com a intenção de apenas curtir a vida, transformando-se em Quincas Berro D' Água - rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia.
Um dia, ele é achado morto em seu quarto. A família tenta apagar da memória os anos de loucura, dando a Quincas um enterro respeitável. Mas, inconformados com sua morte, seus melhores amigos aparecem no velório, roubam o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a várias confusões, Quincas "vive" a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou.
A comédia é baseada na obra A Morte de Quincas Berro D'água, de Jorge Amado. Dirigido por Sérgio Machado, o longa ainda conta com Marieta Severo, Mariana Ximenes e Vladimir Brichta no elenco.
Drama - 14 anos
Diretor: Sérgio Machado Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes Nome Original: Quincas Berro D Água Ano: 2010 País: BRA Duração: 102 minutos
O mundo dos deuses e dos homens está em guerra. Na cidade de Argos, o rei incita seus súditos a abandonarem as preces a Zeus (Liam Neeson). Enquanto estátuas são derrubadas, Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos, forja um plano para restituir o poder aos deuses: se em dez dias os homens não demonstrarem seu amor sacrificando a princesa Andrômeda (Alexa Davalos), ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade e seus habitantes.
A salvação surge quando Perseu (Sam Worthington), filho de um deus, porém criado como homem, decide proteger sua família. Sem nada a perder, ele se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Liderando a Fúria de Titãs, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos em busca da única arma capaz de matar o Kraken.
O remake do longa homônimo de 1981 é comandado por Louis Leterrier, de O Incrível Hulk. A aventura foi filmada em 2D convencional e convertido em 3D. Vale lembrar que a conversão não tem a mesma qualidade de um filme planejado em 3D, como Avatar, de James Cameron.
Ação / Aventura / Épico / Fantasia - 14 anos
Censura: 14 anos Diretor: Louis Leterrier Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes Nome Original: Clash of The Titans Ano: 2010 País: EUA Duração: 118 minutos
Nos anos 60, a família do poderoso empresário sueco Henrik Vanger sofreu um grande revés, quando a jovem Harriet, de apenas 16 anos, desapareceu misteriosamente da ilha onde morava. Crente de que a sobrinha foi assassinada por algum parente próximo, o executivo tenta de toda forma descobrir o que aconteceu, mas sem resultados. Quarenta anos depois, ele continua recebendo a cada aniversário um misterioso presente que lhe faz recordar da garota, e que ele tem a certeza de que é enviado pelo assassino.
Disposto a descobrir a verdade, Henrik contrata o jornalista investigativo Mikael Blomqvist, que tem a missão de desvendar os mais terríveis segredos da família. O repórter, que acaba de ser condenado à prisão injustamente, terá pouco tempo para o trabalho, antes que tenha de cumprir sua pena. Contando com a ajuda da misteriosa hacker Lisbeth Salander, Mikael logo percebe que o desaparecimento de Harriet envolve uma série de crimes raciais e sexuais, que começaram muitos anos antes do sumiço da jovem, e que podem ainda estar acontecendo.
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é a primeira obra da série Millenium. Escrita pelo jornalista investigativo sueco Stieg Larsson, a trilogia se tornou um dos maiores sucessos do mercado editorial do mundo, vendendo mais de 10 milhões de exemplares. Conhecido por suas reportagens de combate às grandes organizações de extrema direita de seu país, e fundador da revista Expo, de denúncia a grupos racistas, Larsson não chegou a presenciar seu sucesso. Após entregar os originais dos três livros, o escritor faleceu em um ataque cardíaco aos 50 anos, em 2004.
Suspense - 16 anos
Diretor: Niels Arden Oplev Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Peter Haber Nome Original: Män som hatar kvinnor Ano: 2009 País: SUE,ALE,DIN Duração: 152 minutos
Veja o trailer de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Apaixonada pelo marido David (Liam Neeson) mesmo após mais de vinte anos de casados, a Dra. Catherine Stewart (Julianne Moore) não sabe como fazer para retomar o contato que tinha com ele anos atrás. Separados pelos compromissos profissionais e pela rotina do cotidiano, ambos quase não demonstram o amor que sentem um pelo outro, e ela começa a desconfiar de que pode estar sendo traída. A desconfiança aumenta ainda mais quando David simplesmente desaparece na noite de seu aniversário.
Irritada com a mania dele de flertar com a maioria das mulheres que encontra, Catherine decide armar um plano para descobrir se o marido é realmente infiel. Para isso, ela contrata a garota de programa Chloe (Amanda Seyfried), para que esta retribua os flertes de David. A cada encontro com sua nova aliada, a doutora tem mais certeza de que é frequentemente traída. Ao contrário de qualquer expectativa, no entanto, os relatos de Chloe a fazem se sentir cada vez mais próxima do marido. Porém, ela logo percebe que o jogo que criou pode ser perigoso demais para sua família.
Refilmagem do francês Nathalie X, de Anne Fontaine, O Preço da Traição foi dirigido pelo egípcio Atom Egoyan, de Ararat e Adoração. As filmagens foram suspensas por alguns dias quando a esposa de Liam Neeson sofreu um acidente de esqui. Apesar de ela não resistir e falecer, o ator fez questão de voltar aos estúdios para concluir sua participação. O calendário foi modificado para que Neeson pudesse fazer todas as suas cenas em apenas dois dias.
Drama - 16 anos
Censura: 16 anos Diretor: Atom Egoyan Elenco: Amanda Seyfried, Julianne Moore, Liam Neeson Nome Original: Chloe Ano: 2009 País: EUA Duração: 96 minutos
Dono de uma bem-sucedida fábrica de extratos, Joel Reynolds (Jason Bateman) conquistou tudo o que tem do zero. Mesmo com muita dificuldade, ele conseguiu vencer na vida e hoje aparenta ter tudo o que um homem pode querer. Porém, em sua vida pessoal ele não está nem um pouco satisfeito. Com dificuldades em lidar com sua esposa, ele quer descobrir uma forma de se separar, sem com isso perder parte do dinheiro que conquistou.
Com a ajuda do amigo Dean (Ben Affleck), Joel tenta fazer com que sua mulher o traia com o limpador de piscina e gigolô Brad. Somente assim ele poderá se dedicar à garota de seus sonhos, sua bela funcionária Cindy (Mila Kunis). Atingido por uma grande Maré de Azar, o empresário vê seus planos de manter seu dinheiro ruindo quando um acidente atinge um de seus empregados, que decide processá-lo. Tudo pode piorar ainda mais, já que Cindy, na verdade, é uma grande vigarista com problemas na justiça.
Conhecido pelas animações Beavis and Butt-Head e O Rei do Pedaço, e pela comédia Como Enlouquecer Seu Chefe, o diretor Mike Judge volta aos cinemas com Maré de Azar. No elenco, além de nomes como os de Jason Bateman e Ben Affleck, o filme também conta com a presença do vocalista do KISS, Gene Simmons, no papel de um advogado.
Comédia - 14 anos
Diretor: Mike Judge Elenco: Jason Bateman, Mila Kunis, Ben Affleck Nome Original: Extract Ano: 2009 País: EUA Duração: 92 minutos
Fiel ao Rei Ricardo Coração de Leão, o soldado Robin Longstride (Russell Crowe) não vê mais motivos oara seguir com o exército nas Cruzadas após a morte de seu líder. Mesmo quando o monarca ainda estava em campo, as batalhas pareciam não ter mais o sentido original planejado, piorando com os últimos acontecimentos. Junto a outros desertores, ele parte de volta à Inglaterra para seguir sua vida. Porém, o caminho do grupo é atravessado por Godfrey, conselheiro daquele que será o novo rei, João Sem Nome.
O ex-soldado, então, se vê em um grande problema, já que ele tem agora em mãos a coroa de Ricardo e a espada de um de seus cavaleiros, Robert Loxley. Com a missão de devolver o símbolo real à Eleonor de Aquitânia, a rainha-mãe, e a arma ao pai do guerreiro, Robin se faz passar pelo nobre Loxley. Impelido por Walter, pai de Robert, a seguir com a farsa, Longstride lutará para que João Sem Nome não se deixe levar pelos conselhos de Godfrey, o que pode provocar a derrota da Inglaterra numa guerra iminente. Para isso, ele contará com o apoio da viúva, Lady Marian Loxley (Cate Blanchett).
Contando a história do herói antes de atingir sua fama, Ridley Scott e Russell Crowe retomam a parceria para filmar Robin Hood. O diretor e o ator já haviam trabalhado juntos em Gladiador, filme vencedor de cinco Oscar, inclusive de melhor ator. O longa, que conta com roteiro da dupla Ethan Reiff e Cyrus Voris, de Kung Fu Panda, e de Brian Helgeland, foi pensado para dar destaque ao Xerife de Nottingham. Após a entrada de Scott no projeto, a história foi mudada, mas continuou não apresentando o herói como é conhecido.
Aventura/Épico/Guerra - 12 anos
Diretor: Ridley Scott Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Matthew Macfadyen Nome Original: Robin Hood Ano: 2010 País: EUA, ING Duração: 148 minutos
John Tyree (Channing Tatum) é um soldado que foi para casa durante uma licença e Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade.
Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, eles mantêm contato por meio de inúmeras cartas de amor. Até que uma dessas correspondências provoca uma situação com consequências devastadoras.
Querido John é baseado no livro do escritor Nicholas Sparks, mesmo autor de Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar. Dirigido por Lasse Hallström, o drama ainda conta com Richard Jenkins, Henry Thomas e Cullen Moss no elenco.
Drama - 12 anos
Diretor: Lasse Hallström Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins Nome Original: Dear John Ano: 2010 País: EUA Duração: 105 minutos
Milhares de anos atrás, um grupo vivia no alto de distantes montanhas, cantando mantras para assegurar que o mundo não acabe. A harmonia do local permanece até a chegada do estranho Nick (Tom Waits), que prova a todos que o trabalho deles é inútil. Logo, o diabólico forasteiro propõe uma irresistível aposta ao líder local, Parnassus (Christopher Plummer). A vitória deste lhe garante a vida eterna. O que a princípio parecia um grande prêmio, no entanto, se mostra uma enorme punição, já que o líder, cada vez mais, vai ficando ultrapassado.
Na Londres de hoje, Parnassus vive em um circo itinerante com sua filha, a bela Valentine (Lily Cole), o anão Percy (Verner Troyer) e o jovem Anton (Andrew Garfield). Juntos, eles percorrem os bairros oferecendo aos poucos espectadores O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. No palco, quem estiver disposto a realizar seus maiores desejos tem a oportunidade de entrar em um espelho que o leva para dentro da mente do médium, mas poucos aceitam. As coisas ainda pioram quando Nick volta para cobrar a última aposta que fez. Ele daria a Parnassus a juventude temporária para conquistar a mãe de Valentine, e em troca teria a alma de qualquer filho que os dois tivessem.
Ao mesmo tempo em que Nick decide dar uma segunda chance ao eterno adversário, surge na vida do grupo o misterioso Tony (Heath Ledger). Sem lembrar quem é, o homem se junta a eles, e aos poucos vai melhorando os negócios da trupe, causando ciúmes em Anton e despertando a paixão de Valentine. Disposto a salvar a alma de sua filha das garras do rival, Dr. Parnassus conta com a ajuda dos dois jovens que disputam o coração da garota. Com o prazo da última aposta quase acabando, Tony vai revelando que tem escondido muito do grupo e que pode ser uma grande ameaça para todos.
Durante as filmagens de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, o diretor Terry Gilliam foi surpreendido pela morte prematura do ator Heath Ledger, que havia filmado dois terços de suas cenas. No momento, Gilliam cogitou a hipótese de completar o filme com computação gráfica reproduzindo o ator em CGI, mas resolveu o problema chamando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para representar o personagem. Pequenas alterações no roteiro explicaram a mudança na fisionomia de Tony. O cachê dos três astros foi doado para Matilda, filha de Ledger, e o filme foi dedicado ao ator.
Drama/Fantasia - 14 anos
Diretor: Terry Gilliam Elenco: Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law Nome Original: The Imaginarium of Doctor Parnassus Ano: 2009 País: FRA/CAN/ING Duração: 122 minutos
Veja o trailer de O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus
Na refilmagem do clássico do terror A Hora do Pesadelo, Nancy (Rooney Mara), Kris (Katie Cassidy), Quentin (Kyle Galner), Jesse (Thomas Dekker) e Dean (Kellan Lutz) moram na Rua Elm. Até que começam a ter o mesmo sonho à noite, com o mesmo homem, que usa um suéter esfarrapado, listrado de vermelho e verde, um chapéu de feltro gasto cobrindo parte de um rosto desfigurado e uma luva de jardinagem com lâminas no lugar de dedos: Freddy Krueger (Jack Earle Haley).
Aterrorizando um a um, entre as paredes sinuosas de seus sonhos, é ele quem dita as regras e a única saída é acordar. Quando um deles sofre uma morte violenta, logo se dão conta de que o que acontece em seus sonhos se concretiza na realidade, e se quiserem se manter vivos não podem dormir.
Estreante na direção de um longa, Samuel Bayer comandou videoclipes para as bandas Metallica, Green Day e Blink 182, entre outras. Para o cineasta Wes Craven, criador do personagem Fredy Krueger, a refilmagem do longa de 1984 é um erro.
Terror - 16 anos
Diretor: Samuel Bayer Elenco: Jackie Earle Haley, Rooney Mara, Kyle Gallner Nome Original: A Nightmare on Elm Street Ano: 2010 País: EUA Duração: 95 minutos