sexta-feira, 31 de julho de 2009

Filmes para o fim de semana Efeito Borboleta: Revelação e Kurt Cobain - Retrato de Uma Ausência

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Efeito Borboleta: Revelação” e “Kurt Cobain - Retrato de Uma Ausência”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Efeito Borboleta: Revelação

Desde jovem, Sam Reide tem o poder de voltar no tempo, mas sabe que tem que tomar muito cuidado com a forma como usa isto. Aos 15 anos, ele viu a irmã Jenna morrer em um incêndio em sua casa. Para tentar salvá-la, ele modifica o passado, o que faz com que a irmã sobreviva ao fogo, mas seus pais não consigam mais se salvar. Ajudado pelo especialista Harry Goldburg, Sam percebe que não pode mais interferir no que aconteceu, e decide apenas observar o passado, trabalhando como informante da polícia.

Com o poder de ver o passado, ele consegue desvendar alguns crimes difíceis, ajudando a prender os verdadeiros culpados. Porém, um dia bate em sua porta Liz, uma antiga amiga que pede ajuda em um delicado caso. Ela afirma que Loonie Flennons, preso pelo assassinato de sua irmã, Rebecca Brown, é inocente, e quer que Sam descubra o verdadeiro criminoso. Como a jovem era namorada de Sam na época, Goldburg acha perigoso que ele volte para observar o crime.

Mesmo sabendo dos riscos que corre, ele decide ajudar Loonie, que foi condenado à morte pelo assassinato que não cometeu. Ao retornar, porém, algo sai errado, e não apenas Rebecca, mas também Liz é assassinada. Além da morte das duas irmãs, Sam descobre que seu retorno fez surgir um serial killer, que matou mais seis outras mulheres. Disposto a resolver de vez o mistério, ele decide voltar novamente para descobrir o verdadeiro assassino, mas quanto mais retorna no tempo, pior as coisas ficam para ele.

Terceira parte do filme de sucesso de 2004, Efeito Borboleta: Revelação não mantém ninguém do elenco, diretor ou roteirista, do primeiro filme. Apenas os produtores A. J. Dix e J. C. Spink fizeram parte dos três longas. A direção é de Seth Grossman, de The Elephant King, e o roteiro do estreante Holly Brix.

Diretor: Seth Grossman
Elenco: Chris Carmack, Rachel Miner e Melissa Jones
Nome Original: The Butterfly Effect 3: Revelations
Ano: 2009
País: EUA

Assista o Trailer de “Efeito Borboleta: Revelação”:


Kurt Cobain - Retrato de Uma Ausência

Poucos meses antes de morrer, o músico Kurt Cobain, líder do Nirvana, concedeu uma entrevista definitiva ao jornalista Michael Azerrad, para o livro Come As You Are: A História do Nirvana. Considerado o principal registro da cultura grunge, a obra deu origem ao documentário Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência, que revela parte das 25 horas de entrevistas que o músico deu. Nos depoimentos, Kurt fala de sua infância, da formação musical e de sua relação com a fama.

Dirigido pelo cineasta AJ Schnack, o filme traz ainda depoimentos de Azerrad e da viúva do músico, Courtney Love. A trilha sonora é de artistas que influenciaram Kurt Cobain e o Nirvana, como David Bowie, Iggy Pop, R.E.M. e Queen. O filme foi indicado ao Spirit Awards na categoria Mais Verdadeiro que a Ficção. Apesar de ter sido lançado nos EUA pouco após a morte do músico, em 1994, o livro de Azerrad só veio para o Brasil em 2008.

Diretor: AJ Schnack
Elenco: (documentário)
Nome Original: Kurt Cobain: About a Son
Ano: 2006
País: EUA

Assista o Trailer de “Kurt Cobain - Retrato de Uma Ausência”:



Fonte

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Coelho Negro disse...

Esse filme deve ser muito bom!
Vou ver

Joselito disse...

Sou mais uma ficção, com gostinho de "e se assim fosse", efeito borboleta ...

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade