sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vício Frenético

O Tenente Terence McDonagh (Nicolas Cage) costumava ser um bom policial, apesar de sempre se achar acima da lei. Em uma ocorrência para salvar um criminoso da morte, porém, ele sofre um acidente que o faz passar o resto da vida tomando o analgésico Vicodin para dores na coluna. Sua rotina corrida e estressante faz com que ele precise cada vez mais aumentar a dose do medicamento e acabe se viciando nele e em cocaína. Aos poucos, Terence usa o seu poder como policial para apreender drogas para uso próprio, em um Vício Frenético que parece não ter mais fim.

Quando uma família de haitianos é assassinada na periferia de Nova Orleans, Terence parece ser o policial ideal para a missão. Logo ele descobre que o responsável foi o perigoso traficante Big Fate, mas que só poderá levá-lo para a cadeia se conseguir proteger o garoto Daryl, única testemunha do crime, até o dia do julgamento. A missão fica mais difícil quando Terence descobre que sua namorada, a garota de programa Frankie (Eva Mendes), foi espancada por Justin, um cliente, e decide ir com o menino para tirar satisfações. Com a fuga de Daryl, que já não confia no irresponsável policial, e com os capangas do poderoso pai de Justin em sua cola, Terence precisa de um plano infalível para se livrar de todos os seus problemas.

Apesar do título e da sinopse de Vício Frenético serem os mesmos do clássico de Abel Ferrara, de 1992, o diretor desta nova versão, o alemão Werner Herzog, afirma que seu filme nada tem a ver com o anterior, que ele sequer assistiu. A polêmica chegou a gerar discursos inflamados de Ferrara contra os produtores do longa. Herzog, no entanto, já está acostumado com polêmicas. Na década de 1980, o diretor apostou com o documentarista Errol Morris que este não conseguiria concluir o filme Gates of Heaven. Como este conseguiu, o alemão comeu seu próprio sapato em frente às câmeras, no que posteriormente também virou um documentário.

Policial - 18 ANOS

Diretor: Werner Herzog
Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer
Nome Original: Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 121 minutos

Veja o trailer de Vício Frenético

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade