Para reduzir o número de doenças e meninas grávidas as escolas contarão com a presença uma maquina de camisinha, isso mesmo! Uma maquina estilo àquelas de banco onde os alunos digitarão uma senha e a maquina dará uma camisinha.
Mas agora pensem cá comigo. Será que terá algum aluno que vai ter coragem de fazer um saque uma hora de necessidade? Claro que terão muitos pentelhos que vão lá fazer uma retirada para fazer balões, encherem de água e tal. Mas retirada mesmo com um objetivo verdadeiro acho bem difícil.
Mas será que as escolas precisam mesmo disto? Será que não tem mais nada que as escolas estão precisando? Faço a pergunta e eu mesmo respondo. Claro que não precisam disto! Claro que estão precisando de outras coisas!
Minha esposa é professora de uma escola municipal em uma favela, e teve um dia destes que ela chegou em casa reclamando que a prefeitura não estava mais permitindo que os alunos repetissem a merenda só poderiam entrar na fila da bóia uma vez. Para uma criança que toma café da manhã, almoça e janta em casa tudo bem pode até ficar satisfeito, mas a maioria das crianças daquela escola só vai por causa da merenda. Teve uma vez que ela me disse que uma aluna estava reclamando que estava com dor de barriga, então ela foi saber o motivo e ficou sabendo que a menina estava sem comer desde o dia anterior, como ela dá aula à tarde, significava que ela estava sem comer desde a janta, isso se jantou.
A maioria das escolas não tem uma estrutura adequada, os alunos não têm materiais, as salas são mal iluminadas e tem mais um milhão de problemas. Agora vem eles com essa idéia maluca de colocar uma maquina de camisinha, que deve custar uma fortuna, em cada escola.
Será que a escola seria o local adequado? Não seria melhor colocar estas maquinas, já que querem tanto, em bares, postos de saúde, danceterias, postos de gasolina, etc.
O que você pensa sobre isso?