Patrick Lovato, o pai da estrela teen Demi Lovato, morreu neste final de semana. A informação foi confirmada pela irmã da cantora, Dallas. "Descanse em paz, papai. Eu te amo", escreveu a jovem no último sábado (22) no Twitter.
De acordo com o site da revista "Billboard", que noticiou a morte de Patrick Lovato, ele não falava com Demi desde 2007. Patrick e Dianna, pais de Demi e Dallas Lovato, se separaram em 1994.
Patrick Lovato também era músico. Segundo o tabloide "Daily Mail", ele lutava contra o câncer há dez anos, mas a causa da morte não foi confirmada.
Demi Lovato demonstrou algumas vezes à imprensa ter relação conturbada com o pai, com quem não morava desde os 2 anos. Em 2009, a cantora deu uma entrevista ao jornal "New York Daily News" negando que tivesse se reconciliado com Patrick, como ele chegou a divulgar. Ela disse que "tentou ter fé" no pai, mas que ele "a decepcionou".
Demi Lovato não se pronunciou oficialmente sobre a morte do pai. Segundo o "Daily Mail", a cantora não compareceu neste sábado a uma gravação do programa "The X Factor".