sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Avatar

Apesar de não ter mais os movimentos da perna, o ex-fuzileiro naval Jake Sully ainda sente que pode ser um guerreiro. Sua intuição começa a se tornar realidade quando ele viaja anos-luz até a estação espacial montada no Planeta Pandora. Lá, os humanos tentam explorar o minério unobtanium, que pode salvar a Terra de um colapso de energia. Habitado por grandes seres azuis, os Na´vi, o local tem uma atmosfera fatal para qualquer terrestre. Por isso, oficiais criaram o programa Avatar, em que um corpo biológico, híbrido de humano e Na´vi, pode ser comandado a distância.

Escolhido para controlar o avatar, Jake consegue realizar seu sonho de voltar a andar. Infiltrado entre os habitantes de Pandora, ele tem a missão de descobrir uma forma de extrair o minério sem que os Na´vi tentem impedir. Seu objetivo, no entanto, fica abalado quando sua vida é salva por Neytiri, que o leva para a sua comunidade. Em contato direto com os Na´vi, Jake passa a conhecer melhor esta raça. Em pouco tempo, ele passa a ser uma peça fundamental para impedir o fim dos habitantes de Pandora.

Projeto idealizado por James Cameron há mais de 15 anos, Avatar não pode ser realizado na época pela ausência da tecnologia necessária. Quando percebeu que estava próximo de conseguir chegar a esta tecnologia, Cameron começou um extenso trabalho de pesquisa para desenvolver os recursos que precisava para a obra, o que durou quatro anos até que concluíse o longa. O diretor, que estava há 12 anos sem lançar nenhum filme, é o mesmo que em 1997 realizou o blockbuster Titanic.

Ficção Científica / Ação - 12 anos

Diretor: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez
Nome Original: Avatar
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 162 minutos

Veja o trailer de Avatar

Partir

Depois de se dedicar a sua vida em família, cuidando da casa, do marido e dos dois filhos já crescidos, Suzanne (Kristin Scott Thomas) espera algo mais para sua vida. Casada com um médico e vivendo no Sul da França, a quarentona não se contenta apenas em ser mais uma dona de casa, e sonha voltar a trabalhar como fisioterapeuta, função que ocupava antes de engravidar. Preocupado com o bem-estar de Suzanne, o marido decide incentivá-la, e contrata uma equipe para construir um consultório para ela na casa da família.

Dentre os pedreiros chamados para o serviço, está Ivan, que teve um passado difícil e chegou a ser preso. Apesar de todas as diferenças, a proximidade entre o pedreiro e a dona da casa, durante o serviço, acaba criando uma atração entre os dois. Com o passar do tempo, Suzanne percebe que o vazio que sentia era mais do que a falta de sua antiga carreira. Assim, ela decide largar tudo e Partir com Ivan para uma nova vida.

Apesar de nascida na Inglaterra, a atriz Kristin Scott Thomas, indicada ao Oscar por O Paciente Inglês, também tem nacionalidade francesa, e tem se dedicado a mesclar em seu currículo produções dos dois países. Entre seus últimos filmes estão tanto produções inglesas, como A Outra, como francesas, como Há Tanto Tempo Que Te Amo, ou este Partir. O filme é dirigido por Catherini Corsini, a mesma de Casadas Mas Nem Tanto, comédia estrelada pela cantora Jane Birkin.

Drama - 14 anos

Diretor: Catherine Corsini
Elenco: Kristin Scott Thomas, Sergi López, Yvan Attal
Nome Original: Partir
Ano: 2009
País: FRA
Duração: 85 minutos

Veja o trailer de Partir

O Poder do Soul

Quando os pesos pesados Muhammad Ali e George Foreman marcam um duelo no Zaire, em 1974, o produtor Hugh Masekela e o músico Stewart Levine têm a ideia de aproveitar a luta para realizar um grande evento pelo orgulho negro. Com a ajuda do empresário esportivo Don King, eles promovem o Zaire 74, um festival de música de três dias, em Kinshasa, que reúne alguns dos maiores nomes da música negra da época.

Com as presenças de James Brown, B.B.King, The Spinners, Miriam Makeba, Bill Whiters, Celia Cruz, entre outros, o evento se tornou um marco na luta do movimento negro. Trinta e cinco anos depois, o cineasta Jeffrey Levy-Hinte leva às telas o registro dos shows, em um documentário que vai desde os preparativos até o evento em si.

Para montar O Poder do Soul, Jeffrey contou com mais de 170 horas de gravação daquela época. Além de dirigir o documentário, Jeffrey também foi o editor de Quando Éramos Reis, de 1996, que traz o registro do outro lado do evento, a luta entre Ali e Foreman. O cineasta ainda produziu filmes como Aos Treze, de 2003.

Documentário - 14 anos

Diretor: Jeffrey Levy-Hinte
Elenco: (documentário)
Nome Original: Soul Power
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 93 minutos

Veja o trailer de O Poder do Soul

A Vida Íntima de Pippa Lee

Prestes a completar meio século de vida, Pippa Lee não tem do que reclamar em sua vida. Bem casada com um homem quase trinta anos mais velho, ela acompanha o sucesso de seus filhos gêmeos enquanto vive na movimentada Nova Iorque. Tudo muda em sua vida, no entanto, quando Herb, seu marido, decide se aposentar e ir para uma cidade mais tranquila.

Aos poucos, a mulher percebe que não tem o controle de sua vida como imaginava. Tudo piora ainda mais quando ela descobre que Herb tem uma amante muito mais nova do que ela. A mudança e a revelação fazem com que Pippa comece a levar uma vida bastante diferente do que ela estava acostumada. No entanto, este seu novo jeito de ser pode destruir tudo aquilo em que ela acreditava até então.

Dirigido por Rebecca Miller, A Vida Íntima de Pippa Lee é inspirado em um livro escrito pela própria cineasta. Filha do grande autor norte-americano Arthur Miller, e esposa do vencedor do Oscar Daniel Day-Lewis, Rebecca também dirigiu os filmes Angela, O Tempo de Cada Um e O Mundo de Jack e Rose, todos com roteiro próprio.

Drama - 14 Anos

Diretor: Rebecca Miller
Elenco: Robin Wright Penn, Winona Ryder, Keanu Reeves
Nome Original: The Private Lives of Pippa Lee
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 93 minutos

Veja o trailer de A Vida Íntima de Pippa Lee


Nova York, Eu Te Amo

Na cosmopolita cidade de Nova Iorque, o amor está por toda a parte, mesmo que não seja um amor correspondido. Desde os mais jovens aos casais octogenários, todos passam por seus momentos de drama e romance por cada bairro, seja em Diamond, Chinatown, Village, Brooklin, Tribeca ou outros. Um simples momento pode fazer grandes diferenças nas vidas de cada pessoa, como a do hóspede de hotel que faz uma viagem no tempo, do jovem que tem uma grande revelação enquanto aguarda seu par do baile de formatura, ou mesmo do batedor de carteira que deixa de lado seu ofício para seguir uma bela mulher.

Do mesmo produtor de Paris, Te Amo, o filme coletivo Nova York, Eu Te Amo é dirigido por onze cineastas, incluindo o alemão Fatih Akim, a indiana Mira Nair e o americano Brett Ratner, além da atriz israelense Natalie Portman. Cada segmento tem oito minutos e conta uma história de amor que se passa em um bairro específico da cidade. Os diretores tiveram que seguir algumas regras de produção, como filmar em apenas dois dias e editar em sete. No elenco estão nomes como Andy Garcia, Hayden Christensen, Natalie Portman, Orlando Bloom, Christina Ricci, Ethan Hawke, Shia LaBeouf e Robin Wright Penn, entre outros.

Drama - 14 anos

Diretor: Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes
Elenco: Natalie Portman, Shia LaBeouf, Eva Amurri
Nome Original: New York, I Love You
Ano: 2009
País: FRA/EUA
Duração: 103 minutos

Veja o trailer de Nova York, Eu Te Amo

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Embarque Imediato

Garçom do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o jovem Wagner (Jonathan Haagensen) sonha um dia viver em Nova Iorque. Como percebe que o sonho pode demorar a se realizar, decide entrar clandestinamente, com sua namorada Jô, em um avião, mas são flagrados pela supervisora Justina (Marília Pêra), que os salva de serem presos pela polícia federal. Encantada com o garoto, ela pede a seu noivo (José Wilker), que lhe dê um emprego.

A relação entre Justina e Wagner fica cada vez mais próxima, ainda mais quando Jô expulsa o namorado de casa por não suportar mais a ideia fixa dele de ir morar nos EUA. Não vendo futuro em sua relação com o noivo, Justine tenta encontrar meios de ficar sempre por perto de Wagner, o que a leva a convencê-lo a participar de um programa de calouros. A proximidade, no entanto, faz o jovem se sentir cada vez mais pressionado, e se afastar de sua admiradora.

Vivendo em Los Angeles há dez anos, o cineasta Allan Fiterman retornou ao Brasil com a finalidade de filmar Embarque Imediato, que foi convidado a dirigir. No país, ele realizou seu desejo de dirigir Marília Pêra, mas também passou a trabalhar com televisão. Na Globo, realizou o especial O Natal do Menino Imperador, e deve ser o diretor da próxima novela de Sílvio de Abreu, Passione. Para o papel principal do filme, Allan não conseguia pensar em ninguém, até conhecer Jonathan Haagensen em uma festa. Após cinco minutos de conversa, ele percebeu que aquele era seu protagonista.

Comédia - 14 Anos

Diretor: Allan Fiterman
Elenco: Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker
Nome Original: Embarque Imediato
Ano: 2009
País: BRA
Duração: 94 minutos

Veja o trailer de Embarque Imediato

Uma Vida Sem Regras

Depois de levar um fora da namorada, Arthur (Robert Pattinson) precisa voltar a morar na casa de seus pais, mesmo que eles não gostem nada desta ideia. Em uma crise existencial pelo fim da adolescência, e ainda sem saber o que fazer do resto de sua vida, Art leva sua v ida sem muito comprometimento, tendo como companhia apenas seu violão e os amigos Ronny, que não suporta sair de seu apartamento, e Nikki, que tem uma vida feliz.

Disposto a mudar sua vida, Art contrata o Dr. Levi Ellington (Powell Jones), autor do famoso livro de autoajuda Não É Sua Culpa. O jovem decide usar o dinheiro que tem para receber instruções do escritor em tempo integral, em qualquer situação em que esteja. Logo, Ellington vai se revelando um excelente guru, expondo para Art a importância de sua relação com os amigos e de tentar resolver seus problemas com seus pais.

Realizado em 2007, o longa independente Uma Vida Sem Regras chega aos cinemas brasileiros apenas no fim de 2009, após seu protagonista´, Robert Pattinson, ter se tornado ídolo teen por estrelar os filmes da saga Crepúsculo. A comédia marca a estreia na direção e roteiro do cineasta Oliver Irving.

Drama/Comédia - Livre

Diretor: Oliver Irving
Elenco: Robert Pattinson, Rebecca Pidgeon , Jeremy Hardy
Nome Original: How To Be
Ano: 2008
País: ING
Duração: 85 minutos

Veja o trailer de Uma Vida Sem Regras

O Amor Pede Passagem

Trabalhando como gerente do hotel de beira de estrada de seus pais, o sonhador Mike (Steve Zahn) não tem muitos objetivos em sua vida. Quando a executiva Sue (Jennifer Aniston) se hospeda no local, entre uma de suas muitas viagens, ele sente algo a mais por aquela mulher. Sem ter nada a perder, Mike vai até o quarto dela oferecendo um champanhe barato como cumprimentos da administração local. Desta forma, ele acaba conseguindo mais do que imaginava.

Apaixonado, Mike decide fazer o que for preciso por este amor. Porém, para Sue ele é apenas o estranho gerente de um hotel em que ela se hospedou. Para piorar a situação do jovem, a executiva dá uma nova chance ao seu ex-namorado Jango, um ex-punk que ficou milionário e que dá a ela o controle de suas empresas. No entanto, agora Mike tem um objetivo em sua vida, conquistar Sue, e irá fazer o que for preciso para isso.

Escrito e dirigido pelo estreante Stephen Belber, O Amor Pede Passagem conta com a atuação dos premiados Steve Zahn e Jennifer Aniston, que também é produtora da comédia. Tanto um como o outro aceitaram de imediato trabalhar no filme de Belber. Para o papel de Jango, o diretor tinha em mente apenas um ator, Woody Harrelson. Disposta a convencer o colega a aceitar o personagem, Aniston o convidou a passar uma temporada em sua casa no Havaí, com o cantor Willie Nelson.

Comédia/Romance - 12 Anos

Diretor: Stephen Belber
Elenco: Jennifer Aniston, Steve Zahn, Woody Harrelson
Nome Original: Management
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 94 minutos

Veja o trailer de O Amor Pede Passagem

Aconteceu em Woodstock

Apesar de todos os seus esforços, Elliot Tiber não consegue fazer com que o hotel de sua família dê lucro. Investindo seu tempo e dinheiro no empreendimento, o jovem recebe em troca apenas as queixas dos pais, que acham que ele não ajuda o bastante. Mesmo assim, Elliot está sempre tentando trazer novos clientes para o local. Para isso, todo ano ele promove um festival de música, com artistas da região. Quando fica sabendo que um grande show que aconteceria na cidade de Woodstock, para mais de 5 mil pessoas, não tem local para ser realizado, ele decide que este evento pode ser no hotel de seus pais.

Depois de fechar um lucrativo acordo com os realizadores, Elliot e seus pais veem a pequena cidade de Bethel se transformar para o novo festival. Prometendo atrações como Janis Joplin, Jimi Hendrix, e, quem sabe, até mesmo Bob Dylan, o evento atrai jovens de todo os EUA, e logo se torna um símbolo contra a Guerra do Vietnã. Com o hotel em sua lotação máxima, Elliot passa a ter problemas com os vizinhos, que não suportam a ideia de tantos hippies em Bethel. Quando chega o dia do festival, os organizadores se surpreendem com um público de mais de meio milhão de pessoas, em um evento que ficaria para a história.

Aconteceu em Woodstock conta a história real dos bastidores daquele que é considerado o maior show de rock de todos os tempos. Realizado em agosto de 1969, os três dias do evento tiveram mais de 30 atrações. Baseado no livro de Elliot Tiber, o filme foi dirigido pelo cineasta chinês Ang Lee, de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain, e chegou a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, de 2009.

Comédia/Drama -16 Anos

Diretor: Ang Lee
Elenco: Demetri Martin, Emile Hirsch, Jeffrey Dean Morgan
Nome Original: Taking Woodstock
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 110 minutos

Veja o trailer de Aconteceu em Woodstock

A Princesa e o Sapo

Na mágica cidade de Nova Orleans, vive Tiana, uma jovem empenhada em realizar o sonho de seu pai, construir e administrar o melhor restaurante de lá. Desde pequena, Tiana sabe cozinhar e dar valor ao trabalho. Aprendeu vendo sua mãe costurar para famílias ricas, como da mimada Charlotte, e seu pai trabalhar duro como cozinheiro, mas sempre com tempo de dar atenção à família. Assim, mesmo sendo negra e de origem humilde, sempre se esforçou para juntar dinheiro e, enfim, poder montar seu próprio negócio.

Quando o Príncipe Naveen está na cidade, a rica Charlotte percebe nele a chance de se casar e tornar real o sonho de ser uma princesa, para isso realiza uma festa ao nobre, e chama a amiga Tiana para preparar a comida. Porém, o boêmio e falido jovem está ali apenas pela música e a vida fácil. Percebendo isso, o feiticeiro voodoo Dr. Facilier lança uma magia que transforma Naveen em um sapo. Para desfazer o feitiço, o príncipe precisará convencer uma princesa a lhe dar um beijo.

Disposta a ajudar, Tiana beija o sapo e acaba ela também se tornando um. Juntos, os dois terão que encontrar um meio de desfazer o encanto. Cruzando as florestas e pântanos da Louisiana, eles conquistam a simpatia de Louis, um grande músico que não consegue agradar o público por ser um amedrontador crocodilo, e Ray, um romântico e apaixonado vagalume. Juntos, os quatro precisam encontrar a feiticeira Mama Odie, a única que pode ajudar a torná-los humanos novamente.

A Princesa e o Sapo é a volta da Disney aos filmes em 2D, após cinco anos. A última produção que utilizou a técnica foi Nem que a Vaca Tussa. O filme gerou polêmica por ser a primeira animação do estúdio protagonizada por uma personagem negra. O nome original de Tiana, seria Maddy, mas após protestos de que o nome era uma referência pejorativa à escravidão, a Disney decidiu alterar. O filme também teve seu título mudado. Originalmente o filme seria A Princesa Sapo, que também foi alvo de protestos. No Brasil, o Príncipe Naveen é dublado pelo ator Rodrigo Lombardi, de Caminho das Índias.

Animação/Infantil - Livre

Diretor: Ron Clements, John Musker
Elenco: (animação)
Nome Original: The Princess and the Frog
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 97 minutos

Veja o trailer de A Princesa e o Sapo

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade